joaonunofz Posted September 22, 2012 at 06:40 AM Report #476176 Posted September 22, 2012 at 06:40 AM BOM DIA , EU SOU UM PRINCIPIANTE EM VISUAL BASIC E PRECISO FAZER PARA UM TRABALHO DE CURSO UM JOGO DAS DAMAS EM VISUAL BASIC,ja fiz a matiz(7x7).... a minha grande duvida para ja é como criar as 64 casas ecolocar as 24 peças(brancas e pretas) como pictureboxes e associar essas peças brancas e pretas bem como as casas a minha matriz...... ou seja ....EU JA TINHA CRIADO A NIVEL GRAFICO 64 PICTUREBOXES DE 100 POR 100, COMEÇANDO A 1ª NA LOCATION X=100 Y=100 E ASSIM CONSEQUETIVAMENTE....CHEGANDO A ULTIMA PICTURE BOX COMO LOCATION X=800 Y=800 .......SO QUE ME DISERAM QUE SE EU USAR ESTE METODO NAO PODEREI USAR A CONDIÇÃO "IF" "ELSE" E POR AÍ FORA.......POR FAVOR PODERIA ALGUEM ME AJUDAR? 😞
HappyHippyHippo Posted September 22, 2012 at 09:10 AM Report #476177 Posted September 22, 2012 at 09:10 AM bom dia 1º - tens de ter cuidado com o caps lock. na net isso significa que estás a gritar. 2º - isso é uma pergunta de Visual Basic e não de VBA 3º - o tabuleiro de damas é uma matrix de 8x8 e não de 7x7 4º - nem quero saber que te anda a aconselhar mas é melhor pensares por ti porque conselhos desses não interessam 5º - que código já tens (apresenta para que possas ser direccionado da forma mais correta) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Guest GuiGa Posted January 3, 2013 at 01:21 PM Report #489372 Posted January 3, 2013 at 01:21 PM Dê uma olhada em um projeto de um jogo de damas em pascal. Como a sintaxe do pascal é de fácil entendimento, talvez você poderá sanar suas dúvidas. Procure no código fonte deste projeto a função responsável por desenhar o tabuleiro. Link: https://www.portugal-a-programar.pt/topic/58077-jogo-damas-pascal/
Recommended Posts