Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom, eu uso a IDE Code::Blocks para compilar e o programa fica com 8 KB. Depois que eu parei de usa-lo e compilando em linha de comando, o programa ficou com 47 KB com o mesmo conteúdo quando estava a utilizar a IDE. Então, queria saber se no compilador tem alguma opção de deixar menor o executável que creio eu, ele deixa no modo debug.

Posted

Boas,

Amigo acredito que se voce der uma olhada na parte das configurações do compilador na IDE - CodeBlocks nesse caso - voce consiga achar quais os parametros que ele usa na hora de compilar, ai voce pode tentar compila-lo atraves da linha de comando usando os mesmos parametros.

Sinceramente não vejo grandes vantagens, a nao ser para conhecimento, de compilar um programa através da linha de comando, pois as IDE's modernas usam de diversos modos para otimizar o código.

Acho que é isso, se estiver errado desculpe xD

:*

Posted

Quando compilas com a linha de comandos sem nenhum parametro adicional, estas a compilar em debug sem nenhuma optimizacao, a IDE ja' envia alguns parametros por defeito

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted (edited)

O parametro -s do gcc serve para eliminar simbolos desnecessarios do executavel.

Experimenta usar esse parametro ...

> g++ main.cpp
> dir a.exe
...
2012-09-21  09:53         4,354,258 a.exe
...
> g++ -s main.cpp
> dir a.exe
...
2012-09-21  09:54           539,136 a.exe
...

Nota: o main.cpp é um simples programa de "Hello, World!"

Edited by pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.