Jump to content

[Haskell] Converter inteiro para lista de inteiros

Guest id194
 Share

Recommended Posts

O problema não é bem o que está no tópico mas a minha dúvida é essa... Penso que sabendo isso, consigo solucionar o resto do problema, esta cena é que me está a comer a cabeça toda!

O que eu pretendo é converter determinado inteiro numa lista de inteiros, ou seja, a função recebe um inteiro do género 87623 e retorna uma lista do género [8, 7, 6, 2, 3]. Existe alguma função para isto? Andei à procura na documentação do Prelude, mas não encontrei nada, se estará noutro módulo, também não sei... Ou será que é possível sacara cada digito do inteiro usando apenas matemática? Acho que é isto que a prof pretende mas já andei às voltas e não consigo arranjar maneira de separar os dígitos.

Não deve existir muitos entendidos de Haskell por aqui, mas se alguém puder ajudar, era agradecido 😄

Era mesmo isso, obrigado... eu e a matemática... mas também, apesar de conhecer o mod, não conhecia o div em haskell... os números negativos, não é problema... po exercicio em questão, são sempre positivos.

Tive aqui a tarde toda a estudar e tenho mais umas duvidas que vou colocar noutros tópcios para não misturar...