Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

Estou a desenvolver um módulo para o PHC, em que através de um botão pretendia abrir todos produtos com número de série no formulário de Equipamentos.

Alguém sabe como consigo ter acesso ao formulário de Equipamentos (qual a função a chamar no código) com XBASE para depois popular com um cursor?

Cumprimentos,

Apolo

• 2 months later...
Posted
Local mcsel
mcSel =" Select cl.nome, cl.no, cl.morada, cl.esaldo, cl.plafond from cl (nolock) where cl.esaldo>0 order by cl.nome"

Cria-se o cursor temporário que vai ser utilizado pela função

If u_sqlexec(mcsel,"tmpCL")

** Chama-se a função

mostrameisto("tmpCL", "CL")
endif

César Faria

• 2 months later...
  • 5 months later...
Posted

verifica o tamanho dos campos

- não podes ter o ficheiro aberto

- deve estar em formato exel 95

- a primeira linha é sempre o titulo da bd exel

apos efetuares o select ao exel efetua o browser ao select e verifica se a tabela esta correta

se quiseres disponibilizar o código pc.cesar [at] gmail dot com

Boa tarde,

Alguém já teve este no phc, quando se tenta importar através de importação de ficheiros externos 'excel driver'?

''Array dimensions are invalid.''

agradecia a vossa ajuda!

Obrigado.

César Faria

• 2 weeks later...
Posted

Olá, estou a prepararum projecto de implementação PHC Adv., e estava interessado num template de interfaces para balanças (industriais em linha), e também com automatização de lotes.

Este projecto é para uma industria de carnes.

Fico aguardar as vossa propostas para os templates ou mesmo parceria no desenvolvimento dos mesmos.

Obrigado

Paulo A.

Posted

Para teres as balanças em primeiro lugar tens de ter o POS,

Só com o modulo POS é que tens as opção de configuração das balanças

Relativamente aos lotes... para o teu caso em concreto... verifica com o cliente como é que ele trabalha com os lotes...

regra geral os lotes partem de pequenas peças para o conjunto.. no teu caso em concreto é exatamente o oposto... partes do conjunto que depois é "desmanchado" e após a desmancha...

1) gera outro lote a partir do anterior (no meu caso utilizei o incremento de um numero EX: Lote 1525 deu origem ao 1525A e 1525B e o 1525A deu origem ao 1525A1) facilita internamente saber a origem sem consultar o sistema informático.

2) utiliza o mesmo lote do anterior

3) gera um novo lote

em qualquer dos casos tens de fazer o rastreio completo dos lotes desde a compra/recepção até á venda (saber de onde veio e para onde foi)

Nota: Existe legislação aplicável - consulta a legislação e confronta com cliente

César Faria

• 10 months later...
Posted

Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, no PHC existe por defeito por exemplo no campo zona a possibilidade de adicionar um registo à tabela em "Novo registo". Eu construí um campo de utilizador e preciso criar essa funcionalidade no meu, para ir adicionando registos automaticamente. sou um novo programador, alguém me pode ajudar com o código xbase para ter essa funcionalidade?

Desde já fico grato.

Obrigado

Posted

Olá a todos,

Existe nas versoes actuais uma tabela " dytable " para efectuar essagestão

INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

Deve ter em atenção que todos os campos combobox livres vão para essa tabela, o que as distingue é o campo entityname que refere o ecran onde é efectuado o registo, no caso das zonas

sa09121269843,763001273 VIEIRA MINHO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001274 VILA DA FEIRA A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001275 VILA DO BISPO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001276 VILA DO CONDE A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001277 VILA FRANCA A _ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

Preciso da vossa ajuda, no PHC existe por defeito por exemplo no campo zona a possibilidade de adicionar um registo à tabela em "Novo registo". Eu construí um campo de utilizador e preciso criar essa funcionalidade no meu, para ir adicionando registos automaticamente. sou um novo programador, alguém me pode ajudar com o código xbase para ter essa funcionalidade?

Desde já fico grato.

Obrigado

Posted

boas,

Aparentemente está correcto,

o que esta incorrecto é

if u_sqlexec(m.csel,"tmpSocios")
  return .f.
else
  return .t.
endif

o select funciona pode é retornar 0 registos

if u_sqlexec(m.csel,"tmpSocios")

IF RECCOUNT()>0

return .t.

else

return .f.

endif

else

return .t.

endif

Olá a todos,

Desde já fico grato.

Obrigado

Olá a todos,

Existe nas versoes actuais uma tabela " dytable " para efectuar essagestão

INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

Deve ter em atenção que todos os campos combobox livres vão para essa tabela, o que as distingue é o campo entityname que refere o ecran onde é efectuado o registo, no caso das zonas

sa09121269843,763001273 VIEIRA MINHO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001274 VILA DA FEIRA A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001275 VILA DO BISPO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001276 VILA DO CONDE A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001277 VILA FRANCA A _ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

Desde já fico grato.

Obrigado

César Faria

Posted

Olá cesar. grato pela resposta.

Se o meu campo se chama u_clube e quiser adicionar vários clubes na tabela de clientes por este metodo,

insiro INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

uso esta expressão genérica?

Tabela de clientes CL num separador novo. tenho um campo de utlizador u_clube com 3 clubes. quero inserir os clubes que desejar de forma automática.

Tabela de utilizador: u_socios a tabela de u_socios tem ligação à tabela de clientes.

Obrigado,

Posted

vamos por partes,

Qual a versão PHC que pretendes efectuar estas configurações?

para os campos da aplicação PHC idênticos ao capo zona ou tabela1 ou tabela2 o phc utiliza a tabela dytable e apenas para estes campos deves utilizar o insert anteriormente mencionado porque para outras a phc pode efectuar correções e limpa-te os dados que não sejam nativos do PHC.

Se pretende utilizar um campo de utilizador com a função identica, o campo deve refletir nas suas configurações a tabela desejada EX:

nas propriedade do campo existe a opção SQL e/ou Xbase e dependendo do que pretendes deve utilizar uma query á tua tabela.

se não sabes como o fazer... envia-me um acesso teamviewer ao teu pc com uma BD demo ou a real, como desejares que explico como

Olá cesar. grato pela resposta.

Se o meu campo se chama u_clube e quiser adicionar vários clubes na tabela de clientes por este metodo,

insiro INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

uso esta expressão genérica?

Tabela de clientes CL num separador novo. tenho um campo de utlizador u_clube com 3 clubes. quero inserir os clubes que desejar de forma automática.

Tabela de utilizador: u_socios a tabela de u_socios tem ligação à tabela de clientes.

Obrigado,

estas a fazer alguma confusao com os campos da aplicação e /ou campo de utilizador

os campos da aplicação utilizam o dytable ous de utilizador utilizam o que configurado no próprio campo

César Faria

Posted

vamos por partes,

Qual a versão PHC que pretendes efectuar estas configurações?

para os campos da aplicação PHC idênticos ao capo zona ou tabela1 ou tabela2 o phc utiliza a tabela dytable e apenas para estes campos deves utilizar o insert anteriormente mencionado porque para outras a phc pode efectuar correções e limpa-te os dados que não sejam nativos do PHC.

Se pretende utilizar um campo de utilizador com a função identica, o campo deve refletir nas suas configurações a tabela desejada EX:

nas propriedade do campo existe a opção SQL e/ou Xbase e dependendo do que pretendes deve utilizar uma query á tua tabela.

se não sabes como o fazer... envia-me um acesso teamviewer ao teu pc com uma BD demo ou a real, como desejares que explico como

estas a fazer alguma confusao com os campos da aplicação e /ou campo de utilizador

os campos da aplicação utilizam o dytable ous de utilizador utilizam o que configurado no próprio campo

Enviei mensagem privada. Obrigado.