Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Apolo

PHC - Programação em XBASE

Mensagens Recomendadas

Apolo

Bom dia,

Estou a desenvolver um módulo para o PHC, em que através de um botão pretendia abrir todos produtos com número de série no formulário de Equipamentos.

Alguém sabe como consigo ter acesso ao formulário de Equipamentos (qual a função a chamar no código) com XBASE para depois popular com um cursor?

Cumprimentos,

Apolo

#include<stdio.h>#define m(x,y) (x*y)main(){ int x=1+6, y=3+3; printf("%d * %d = %dn",x, y, m(1+6,3+3));}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

Local mcsel
mcSel =" Select cl.nome, cl.no, cl.morada, cl.esaldo, cl.plafond from cl (nolock) where cl.esaldo>0 order by cl.nome"

Cria-se o cursor temporário que vai ser utilizado pela função

If u_sqlexec(mcsel,"tmpCL")

** Chama-se a função

mostrameisto("tmpCL", "CL")
endif

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
celia_3

Bom dia,

Alguem sabe como criar uma Regra de Utilizador para impedir que sejam criados documentos para determinado armazém?

Obrigada.

Cumprimentos

Celia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

se for nas linhas do dossier interno

Regra - Não deixa gravar o registo

select BO
select bi
scan
	if bi.armazem=3
	  msg("O armazem 3 não pode ser utilizado")
	  return .f.
	endif
endscan

Editado por Rui Carlos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hélio Gonçalves

Boa tarde,

Alguém já teve este no phc, quando se tenta importar através de importação de ficheiros externos 'excel driver'?

''Array dimensions are invalid.''

agradecia a vossa ajuda!

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

verifica o tamanho dos campos

- não podes ter o ficheiro aberto

- deve estar em formato exel 95

- a primeira linha é sempre o titulo da bd exel

apos efetuares o select ao exel efetua o browser ao select e verifica se a tabela esta correta

se quiseres disponibilizar o código pc.cesar [at] gmail dot com

Boa tarde,

Alguém já teve este no phc, quando se tenta importar através de importação de ficheiros externos 'excel driver'?

''Array dimensions are invalid.''

agradecia a vossa ajuda!

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
PauloA

Olá, estou a prepararum projecto de implementação PHC Adv., e estava interessado num template de interfaces para balanças (industriais em linha), e também com automatização de lotes.

Este projecto é para uma industria de carnes.

Fico aguardar as vossa propostas para os templates ou mesmo parceria no desenvolvimento dos mesmos.

Obrigado

Paulo A.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

Para teres as balanças em primeiro lugar tens de ter o POS,

Só com o modulo POS é que tens as opção de configuração das balanças

Relativamente aos lotes... para o teu caso em concreto... verifica com o cliente como é que ele trabalha com os lotes...

regra geral os lotes partem de pequenas peças para o conjunto.. no teu caso em concreto é exatamente o oposto... partes do conjunto que depois é "desmanchado" e após a desmancha...

1) gera outro lote a partir do anterior (no meu caso utilizei o incremento de um numero EX: Lote 1525 deu origem ao 1525A e 1525B e o 1525A deu origem ao 1525A1) facilita internamente saber a origem sem consultar o sistema informático.

2) utiliza o mesmo lote do anterior

3) gera um novo lote

em qualquer dos casos tens de fazer o rastreio completo dos lotes desde a compra/recepção até á venda (saber de onde veio e para onde foi)

Nota: Existe legislação aplicável - consulta a legislação e confronta com cliente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
verder78

Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, no PHC existe por defeito por exemplo no campo zona a possibilidade de adicionar um registo à tabela em "Novo registo". Eu construí um campo de utilizador e preciso criar essa funcionalidade no meu, para ir adicionando registos automaticamente. sou um novo programador, alguém me pode ajudar com o código xbase para ter essa funcionalidade?

Desde já fico grato.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
verder78

Olá a todos,

Existe nas versoes actuais uma tabela " dytable " para efectuar essagestão

INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

Deve ter em atenção que todos os campos combobox livres vão para essa tabela, o que as distingue é o campo entityname que refere o ecran onde é efectuado o registo, no caso das zonas

sa09121269843,763001273 VIEIRA MINHO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001274 VILA DA FEIRA A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001275 VILA DO BISPO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001276 VILA DO CONDE A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001277 VILA FRANCA A _ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

Preciso da vossa ajuda, no PHC existe por defeito por exemplo no campo zona a possibilidade de adicionar um registo à tabela em "Novo registo". Eu construí um campo de utilizador e preciso criar essa funcionalidade no meu, para ir adicionando registos automaticamente. sou um novo programador, alguém me pode ajudar com o código xbase para ter essa funcionalidade?

Desde já fico grato.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

boas,

Aparentemente está correcto,

o que esta incorrecto é

if u_sqlexec(m.csel,"tmpSocios")
  return .f.
else
  return .t.
endif

o select funciona pode é retornar 0 registos

if u_sqlexec(m.csel,"tmpSocios")

IF RECCOUNT()>0

return .t.

else

return .f.

endif

else

return .t.

endif

Olá a todos,

Desde já fico grato.

Obrigado

Olá a todos,

Existe nas versoes actuais uma tabela " dytable " para efectuar essagestão

INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

Deve ter em atenção que todos os campos combobox livres vão para essa tabela, o que as distingue é o campo entityname que refere o ecran onde é efectuado o registo, no caso das zonas

sa09121269843,763001273 VIEIRA MINHO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001274 VILA DA FEIRA A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001275 VILA DO BISPO A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001276 VILA DO CONDE A_ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

sa09121269843,763001277 VILA FRANCA A _ZONAS 2009-12-12 19:24:09.003

Desde já fico grato.

Obrigado

Editado por Rui Carlos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
verder78

Olá cesar. grato pela resposta.

Se o meu campo se chama u_clube e quiser adicionar vários clubes na tabela de clientes por este metodo,

insiro INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

uso esta expressão genérica?

Tabela de clientes CL num separador novo. tenho um campo de utlizador u_clube com 3 clubes. quero inserir os clubes que desejar de forma automática.

Tabela de utilizador: u_socios a tabela de u_socios tem ligação à tabela de clientes.

Obrigado,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

vamos por partes,

Qual a versão PHC que pretendes efectuar estas configurações?

para os campos da aplicação PHC idênticos ao capo zona ou tabela1 ou tabela2 o phc utiliza a tabela dytable e apenas para estes campos deves utilizar o insert anteriormente mencionado porque para outras a phc pode efectuar correções e limpa-te os dados que não sejam nativos do PHC.

Se pretende utilizar um campo de utilizador com a função identica, o campo deve refletir nas suas configurações a tabela desejada EX:

nas propriedade do campo existe a opção SQL e/ou Xbase e dependendo do que pretendes deve utilizar uma query á tua tabela.

se não sabes como o fazer... envia-me um acesso teamviewer ao teu pc com uma BD demo ou a real, como desejares que explico como

Olá cesar. grato pela resposta.

Se o meu campo se chama u_clube e quiser adicionar vários clubes na tabela de clientes por este metodo,

insiro INSERT INTO dytable (dytable.dytablestamp, dytable.campo, dytable.entityname)

uso esta expressão genérica?

Tabela de clientes CL num separador novo. tenho um campo de utlizador u_clube com 3 clubes. quero inserir os clubes que desejar de forma automática.

Tabela de utilizador: u_socios a tabela de u_socios tem ligação à tabela de clientes.

Obrigado,

estas a fazer alguma confusao com os campos da aplicação e /ou campo de utilizador

os campos da aplicação utilizam o dytable ous de utilizador utilizam o que configurado no próprio campo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
verder78

vamos por partes,

Qual a versão PHC que pretendes efectuar estas configurações?

para os campos da aplicação PHC idênticos ao capo zona ou tabela1 ou tabela2 o phc utiliza a tabela dytable e apenas para estes campos deves utilizar o insert anteriormente mencionado porque para outras a phc pode efectuar correções e limpa-te os dados que não sejam nativos do PHC.

Se pretende utilizar um campo de utilizador com a função identica, o campo deve refletir nas suas configurações a tabela desejada EX:

nas propriedade do campo existe a opção SQL e/ou Xbase e dependendo do que pretendes deve utilizar uma query á tua tabela.

se não sabes como o fazer... envia-me um acesso teamviewer ao teu pc com uma BD demo ou a real, como desejares que explico como

estas a fazer alguma confusao com os campos da aplicação e /ou campo de utilizador

os campos da aplicação utilizam o dytable ous de utilizador utilizam o que configurado no próprio campo

Enviei mensagem privada. Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

Identico ao campo zona nao dá, podes é criar um tecla com a função getnome para inserir

Quando perguntei a versão pretendia saber se e corporate advanced ou enterprise

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
verder78

Boa noite caros colegas,

Tenho uns problemas no código xbase:

- Preciso de validar o IBAN e o BIC, alguêm tem um código para o efeito que possa ceder?

- após carregar um cursor, com x numero de campos do ecran, como exportar para um ficheiro XML com o resultado da query?

Obrigado,

Editado por verder78

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
toribeiro

Boa noite,

Precisava desenvolver uma tecla no phc que permites-se importar ficheiros .xls para um cursor possibilitando depois realizar pesquisas. Alguém conhece uma solução?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

Boas

Precisas de importar para utilizar com os stocks e/ou com dossier... de tiveres acesso á enciclopédia tens lá um exemplo..

o ficheiro que pretendes importar e uma exportação de outro software?

existem algumas limitação 1) exel tem de estar instalado 2) o ficheiro tem de ser no formato exel 95 3) nao pode conter colunas vazias,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
toribeiro

Boas,

O exemplo que encontrei era para um importar um ficheiro .xls para os dossier internos. Mas eu precisava de importar um ficheiro .xls (que está numa pasta do computador) para os stocks e depois conseguir fazer pesquisas por referência mostrando depois o respectivo stock, sempre de acordo com a referencia que estás no phc. Tipo tas na referencia xpto a pesquisa procurará no xls a respectiva referencia e stock.

O ficheiro xls carregado pode ter colunas vazias...

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.