Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

Base de dados para marcação consultas numa clínica

Mensagens Recomendadas

Ribamar

Boas

pretendo desenvolver em php uma pequena aplicação para marcação e reserva online de consultas numa clinica.

já comecei a desenhar as tabelas (clientes, staff) e as minhas dúvidas são as seguintes:

uma vez que a clinica pode ter vários elementos de staff, cada um deles com dias de trabalho que podem ser diferentes e ter horários diferentes, bem como existem diversos tipos de consultas que podem ter durações diferentes, como desenhar uma tabela (ou mais) para gerir este sistema?

basicamente quando 1 cliente vai para fazer uma marcação escolhe primeiro o dia e o serviço (consulta) que pretende e vão ser calculados os slots livres nesse dia para a consulta. o cálculo desses slots é feito verificando nesse dia que staff que presta esse serviço está a trabalhar e quais os seus horários de trabalho (a que horas entra e a que horas sai)

estava a pensar criar uma tabala onde para cada elemento do staff guardasse o seu mapa de trabalho, algo como

Tabela: StaffHours

Colunas: id segIni segFim terIni terFim quaIni quaFim quinIni quiFim sexIni sexFim sabIni sabFim domIni domFim

será esta a melhor maneira de abordar este problema?

cpts

Editado por Ribamar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Reebelo

Boas,

Será que me consegues ajudar com isso?

Conseguiste alguma solução?

Estou com o mesmo problema.

Obrigado desde já!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo
21 hours ago, Reebelo said:

Boas,

Será que me consegues ajudar com isso?

Conseguiste alguma solução?

Estou com o mesmo problema.

Obrigado desde já!

Se apresentares concretamente a tua dúvida, existirá sempre alguém que te ajudará. 

Sem isso, é complicado te dizer o que fazer

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.