andronikus Posted October 26, 2006 at 08:25 PM Report #60291 Posted October 26, 2006 at 08:25 PM Boas, Estou aqui com uma pequena duvida.... Criei uma classe CData que tem como parametros o dia, mes e ano class CData { public: unsigned Dia, Mes, Ano; (....) O parametro dia permite armazenar o dia do mes.... Agora quero criar um função que me imprima o dia da semana, consoante o o valor que estiver no parametro dia.... Por exemplo.... Com a data de hoje temos Dia = 26, Mes = 10, Ano = 2006. Quando eu chamar a fc que pretendo criar ela deverá imprimir "Quinta-Feira". cumps,
andronikus Posted October 28, 2006 at 06:54 PM Author Report #60601 Posted October 28, 2006 at 06:54 PM Já há fumo branco.... A ideia é fixarmos uma data ( por exemplo 29/10/06 ---> Domingo). Depois é calcular o numero de dias que difere a nossa data da data referencia e fazer o resto da divisão inteira por 7 (que é o numero de dias de uma semana 😄 ). Com o valor do resto da divisão inteira é só selecionar um string com os dias da semana que estão previamente num array {"Domingo", "Segunda",....} É contudo necessário fazer ainda alguma coisa com o RDV uma vez que este pode ser negativo ou positivo. Se este for negativo é só calcular o módulo, se for positivo é necessáro subtrair ao valor 7 o RDV para que o resultado seja o desejável.... Cumps
Recommended Posts