Jump to content
thoga31

Movie Down

Recommended Posts

Lukas S.

Esperemos que gostem :)

  • Vote 1

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
softklin

Eu tinha prometido a mim mesmo testar a vossa aplicação, mas fui adiando sempre, e passado quase um mês, cá estou eu.

O vosso programa está bastante simples e intuitivo, mas encontrei alguns erros:

- a reprodução com o Windows Media Player (nativo do Windows) resulta sempre no diálogo de encerramento, logo no início do vídeo. Com o VLC, corre tudo bem: ele fecha no fim do vídeo e abre-se o diálogo de contagem decrescente.

- A opção de terminar sessão não está a funcionar(foi a única que testei, por ser mais prática). Em vez de terminar a sessão, aparece uma janela de linha de comandos, mas como desaparece logo, não consigo ver os seus conteúdos. Pareceu-me ser a página de ajuda de um comando, com as opções possíveis; se calhar, alguma flag mal metida num comando, vejam isso. Estou a usar o Windows 7 Professional, se for relevante.

- Porque optaram por uma acção "No action" ?

- uma picuinhice: na contagem decrescente, podiam não mostrar o "faltam 0 segundos", porque no momento 0 supostamente a contagem já terminou. Se optarem por isso, ajustem também a barra para chegar ao fim no 1º segundo, e fechar em seguida.

Uma sugestão que tenho para vocês é a seguinte: hoje em dia muita gente tem um dispositivo portátil (tablet, smartphone, ...) com acesso wi-fi e um browser de internet. Podiam emebeber no vosso projeto um pequeno servidor web, que iria ser uma única página, ou um conjunto de páginas, se assim o entenderem, com o objetivo de controlar o vosso programa. Por exemplo, se eu a meio do filme decido que quero ir dormir, então gostava de encerrar já o PC, mas não me apetece "abandonar o conforto dos lençóis".

Com esta ideia, ligava o smartphone (provavelmente está mais perto de mim, ou já o levava para junto de mim para o efeito) e através da vossa interface web, ordenava o PC para desligar de imediato. Como feedback, podia aparecer o vosso diálogo de contagem descrescente, e aí já sabia que o computador se iria desligar dentro daquele tempo. Ou simplesmente lembrar-me que tinha documento aberto importante, e definir o PC para hibernar em vez de encerrar, para não perder dados.

De resto, bom trabalho! Fico contente por ver a criação de pequena equipas para desenvolver projetos porreiros. ;)

  • Vote 2

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Share this post


Link to post
Share on other sites
thoga31

Obrigado pelo feedback, @softklin. :)

De facto temos uns bugs esquisitos e que nos tem dado algumas dores de cabeças, mas pensei que o de Terminar Sessão estava resolvido... afinal não está. Nós recorremos à linha de comandos para realizar todas estas acções, e o Terminar Sessão tem sido o caso mais crónico xD Iremos verificar isso.

A opção "Nothing" nas acções é por uma razão: tu podes lembrar-te de, por alguma razão, mudar a acção que o programa deverá tomar, e entretanto podes-te lembrar que não queres que se faça nada: mudas para "Nothing" e o programa nada fará no fim da reprodução do ficheiro. ;)

A questão da barra dizer que faltam 0 segundos de facto não fica muito bem... após tratarmos dos bugs mais gritantes, trataremos de limar o layout, incluindo a contagem decrescente. Obrigado pela sugestão.

Quanto à ideia do website e da ligação PC-smartphone e etc, é uma ideia muito interessante mas que implica algum trabalho extra, e o nosso tempo livre não está propriamente no seu apogeu xD Mas está registada, sem dúvida que é muitíssimo interessante e que traria um novo horizonte a esta aplicação tão humilde.

Mais uma vez, obrigado pelo feedback. Assim podemos desenvolver melhoramentos e novas versões com base na experiência do utilizador final e não da do programador.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.