Jump to content
thoga31

Movie Down

Recommended Posts

Lukas S.

Esperemos que gostem :)

• Vote 1

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

softklin

Eu tinha prometido a mim mesmo testar a vossa aplicação, mas fui adiando sempre, e passado quase um mês, cá estou eu.

O vosso programa está bastante simples e intuitivo, mas encontrei alguns erros:

- a reprodução com o Windows Media Player (nativo do Windows) resulta sempre no diálogo de encerramento, logo no início do vídeo. Com o VLC, corre tudo bem: ele fecha no fim do vídeo e abre-se o diálogo de contagem decrescente.

- A opção de terminar sessão não está a funcionar(foi a única que testei, por ser mais prática). Em vez de terminar a sessão, aparece uma janela de linha de comandos, mas como desaparece logo, não consigo ver os seus conteúdos. Pareceu-me ser a página de ajuda de um comando, com as opções possíveis; se calhar, alguma flag mal metida num comando, vejam isso. Estou a usar o Windows 7 Professional, se for relevante.

- Porque optaram por uma acção "No action" ?

- uma picuinhice: na contagem decrescente, podiam não mostrar o "faltam 0 segundos", porque no momento 0 supostamente a contagem já terminou. Se optarem por isso, ajustem também a barra para chegar ao fim no 1º segundo, e fechar em seguida.

Uma sugestão que tenho para vocês é a seguinte: hoje em dia muita gente tem um dispositivo portátil (tablet, smartphone, ...) com acesso wi-fi e um browser de internet. Podiam emebeber no vosso projeto um pequeno servidor web, que iria ser uma única página, ou um conjunto de páginas, se assim o entenderem, com o objetivo de controlar o vosso programa. Por exemplo, se eu a meio do filme decido que quero ir dormir, então gostava de encerrar já o PC, mas não me apetece "abandonar o conforto dos lençóis".

Com esta ideia, ligava o smartphone (provavelmente está mais perto de mim, ou já o levava para junto de mim para o efeito) e através da vossa interface web, ordenava o PC para desligar de imediato. Como feedback, podia aparecer o vosso diálogo de contagem descrescente, e aí já sabia que o computador se iria desligar dentro daquele tempo. Ou simplesmente lembrar-me que tinha documento aberto importante, e definir o PC para hibernar em vez de encerrar, para não perder dados.

De resto, bom trabalho! Fico contente por ver a criação de pequena equipas para desenvolver projetos porreiros. ;)

• Vote 2

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

thoga31

Obrigado pelo feedback, @softklin. :)

De facto temos uns bugs esquisitos e que nos tem dado algumas dores de cabeças, mas pensei que o de Terminar Sessão estava resolvido... afinal não está. Nós recorremos à linha de comandos para realizar todas estas acções, e o Terminar Sessão tem sido o caso mais crónico xD Iremos verificar isso.

A opção "Nothing" nas acções é por uma razão: tu podes lembrar-te de, por alguma razão, mudar a acção que o programa deverá tomar, e entretanto podes-te lembrar que não queres que se faça nada: mudas para "Nothing" e o programa nada fará no fim da reprodução do ficheiro. ;)

A questão da barra dizer que faltam 0 segundos de facto não fica muito bem... após tratarmos dos bugs mais gritantes, trataremos de limar o layout, incluindo a contagem decrescente. Obrigado pela sugestão.

Quanto à ideia do website e da ligação PC-smartphone e etc, é uma ideia muito interessante mas que implica algum trabalho extra, e o nosso tempo livre não está propriamente no seu apogeu xD Mas está registada, sem dúvida que é muitíssimo interessante e que traria um novo horizonte a esta aplicação tão humilde.

Mais uma vez, obrigado pelo feedback. Assim podemos desenvolver melhoramentos e novas versões com base na experiência do utilizador final e não da do programador.

Edited by thoga31

Knowledge is free!