Jump to content

Chave Privada em VB

AntonioCS

Recommended Posts

Estou a criar um programa com chave privada, mas surgiu-me uma dúvida.

A chave está a ser criada pelo "RSACryptoServiceProvider" em VB.net, até aí tudo bem, a minha dúvida reside em saber se o programa no mesmo computador cada vez que gera uma chave privada sai sempre diferente ou é sempre igual à minha primeira chave gerada, que irá servir para validar documentos e por isso terá que ser sempre igual.

Terei de gerar uma vez e guardar em arquivo xml?

Qual é a melhor forma de guardar a chave privada e publica?

Obrigado

• 1 month later...

Nas minhas pesquisas e ensaios, cheguei a uma conclusão em relação à chave criada no computador.

As vezes que gerei uma chave privada e pública, as chaves foram sempre as mesmas, ainda não experimentei noutro computador, mas aí a lógica me diz que as chaves iram ser outras, logo irei experimentar e ver o resultado.

Na minha segunda dúvida, terei que gerar a chave e guardar, bom neste caso se for para utilizar o programa noutros computadores e se tenha a obrigação de manter sempre a mesma chave o mais sensato é gerar uma chave e todos os computadores possuirem a mesma.

Na 3º questão que levantei, a minha pesquisa por varios sites indicou-me que a melhor forma de guardar as chaves é mesmo fora do computador e se for uma questão se segurança "nacional", num cofre fechado a sete chaves.

No meu caso, pensei no assunto e decidi encriptar o meu ficheiro e guardá-lo no computador.

Como já obtive as respostas que pretendia, através de pesquisas, este tópico por mim fica concluído.