AntonioCS Posted August 28, 2012 at 10:46 PM Report Share #473915 Posted August 28, 2012 at 10:46 PM Estou a criar um programa com chave privada, mas surgiu-me uma dúvida. A chave está a ser criada pelo "RSACryptoServiceProvider" em VB.net, até aí tudo bem, a minha dúvida reside em saber se o programa no mesmo computador cada vez que gera uma chave privada sai sempre diferente ou é sempre igual à minha primeira chave gerada, que irá servir para validar documentos e por isso terá que ser sempre igual. Terei de gerar uma vez e guardar em arquivo xml? Qual é a melhor forma de guardar a chave privada e publica? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
AntonioCS Posted October 3, 2012 at 09:40 PM Author Report Share #477644 Posted October 3, 2012 at 09:40 PM Nas minhas pesquisas e ensaios, cheguei a uma conclusão em relação à chave criada no computador. As vezes que gerei uma chave privada e pública, as chaves foram sempre as mesmas, ainda não experimentei noutro computador, mas aí a lógica me diz que as chaves iram ser outras, logo irei experimentar e ver o resultado. Na minha segunda dúvida, terei que gerar a chave e guardar, bom neste caso se for para utilizar o programa noutros computadores e se tenha a obrigação de manter sempre a mesma chave o mais sensato é gerar uma chave e todos os computadores possuirem a mesma. Na 3º questão que levantei, a minha pesquisa por varios sites indicou-me que a melhor forma de guardar as chaves é mesmo fora do computador e se for uma questão se segurança "nacional", num cofre fechado a sete chaves. No meu caso, pensei no assunto e decidi encriptar o meu ficheiro e guardá-lo no computador. Como já obtive as respostas que pretendia, através de pesquisas, este tópico por mim fica concluído. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts