SLIFE Posted August 28, 2012 at 06:05 PM Report Share #473852 Posted August 28, 2012 at 06:05 PM Boas a todos! Estou a precisar de uma ajuda vossa! Eu tenho um form com 4 ou 5 inputs. O queria se fosse possivel, que ao escrever na input de referencia, ele verificasse se existia algum campo na base de dados com esse valor! E caso existisse preenchesse um outro input, com o valor que viesse da base de dados! Será possivel fazer isso sem refresh?? E qual a melhor opcao para fazer esta operacao! Desde ja agradeço Cpts SJC Sandro Coelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted August 28, 2012 at 06:12 PM Report Share #473854 Posted August 28, 2012 at 06:12 PM sim, esta é a base dos sistemas que trabalham com Ajax, você precisaria de um webservice que fizesse este processo de buscar no banco de dados o input parcial e retornasse os demais dados caso eles já estivessem no banco. Agora a forma de fazer isto depende um pouco do tipo de linguagem/framework que vc está usando no servidor, pois o webservice roda no servidor. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
SLIFE Posted August 28, 2012 at 06:17 PM Author Report Share #473858 Posted August 28, 2012 at 06:17 PM Estou a usar PHP! Em relação aos webservices não estou por dentro. Nem sei bem por onde começar. Sandro Coelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 28, 2012 at 06:22 PM Report Share #473861 Posted August 28, 2012 at 06:22 PM esquece o webservice, dizer que é necessário é como dizer que para mascar uma pastilha elástica necessitas de uma debulhadora : "fica mastigada mas gastas mais em gasolina do que necessitas". usar PHP é irrelevante para AJAX, porque como já deves saber, porque criaste o tópico neste secção, o que interessa é mesmo o javascript podes usar os métodos xmlHttpRequest, ou se usares alguma biblioteca (como o jQuery) tens essas funcionalidades simplificadas. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted August 28, 2012 at 06:23 PM Report Share #473862 Posted August 28, 2012 at 06:23 PM Acredito que seja melhor então perguntar no fórum de PHP da comunidade. Eu trabalho com .NET e não teria muito como te ajudar com PHP. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
SLIFE Posted August 28, 2012 at 07:52 PM Author Report Share #473882 Posted August 28, 2012 at 07:52 PM esquece o webservice, dizer que é necessário é como dizer que para mascar uma pastilha elástica necessitas de uma debulhadora : "fica mastigada mas gastas mais em gasolina do que necessitas". usar PHP é irrelevante para AJAX, porque como já deves saber, porque criaste o tópico neste secção, o que interessa é mesmo o javascript podes usar os métodos xmlHttpRequest, ou se usares alguma biblioteca (como o jQuery) tens essas funcionalidades simplificadas. Eu tenho algumas funções em jquery. Mas não sei como poderei fazer esta. Sabe algum sítio onde possa ver um exemplo pratico? Ou caso tenha algum exemplo que me possa ajudar, agradecia. Cpts SJC Sandro Coelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 28, 2012 at 07:57 PM Report Share #473884 Posted August 28, 2012 at 07:57 PM https://developer.mozilla.org/en-US/docs/DOM/XMLHttpRequest/Using_XMLHttpRequest?redirectlocale=en-US&redirectslug=Using_XMLHttpRequest IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts