Jump to content

Recommended Posts

Posted

Criei um botao que funciona como um ctrl F,ai gostaria de criar o menu,ou seja, um textbox,e outro botao,assim que pressionado ele procura no richtextbox,a palavra digitada no textbox,o problema é que eu nao consigo selecionar a palavra encontrada,tentei pelo metodo find,mas so consigo colorir os resultados,como eu faço pra que o resultado da busca,selecione a primeira palavra encontrada,e depois como sera o codigo que vai no botao "Proxima ocorrencia"(botao que seleciona a proxima palavra encontrada,caso exista) ?

Posted

Tens de ter uma variável que guarde a posição da última ocorrência encontrada. O método Find ou Select (não me lembro bem) permite que passemos como parâmetro o StartIndex.

Knowledge is free!

Posted (edited)

Olá LoL.

O moderador 't31' está a dar-te um caminho.

Convém que sejas tu a fazer e a 'sofrer' a investigação dos métodos e das propriedades dos controlos que estão à tua disposição.

A 'ginástica' que adquires com isso vai ajudar-te nas próximas ...

Dim pos As Integer = -1
Private Sub Button_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button.Click
 pos = RichTextBox1.Find(TextBox1.Text, pos + 1, RichTextBoxFinds.None)
 If pos >= 0 Then
	 RichTextBox1.HideSelection = False
 Else
	 RichTextBox1.HideSelection = True
	 MsgBox("Chegou ao fim!")
 End If
End Sub

Já comemntei um exemplo de há poucos dias sobre pesquisa de texto em richtextbox ... se o consultasses poderias chegar a uma solução.

Edited by Caça
Posted

obrigado,é que sou novo em programação,alguns termos ainda nem conheço muito bem,eu preciso de exemplos assim eu consigo ligar a teoria a pratica,entendes,e meio complicado,ainda estou aprendendo.