User LoL Posted August 28, 2012 at 02:12 AM Report #473747 Posted August 28, 2012 at 02:12 AM Criei um botao que funciona como um ctrl F,ai gostaria de criar o menu,ou seja, um textbox,e outro botao,assim que pressionado ele procura no richtextbox,a palavra digitada no textbox,o problema é que eu nao consigo selecionar a palavra encontrada,tentei pelo metodo find,mas so consigo colorir os resultados,como eu faço pra que o resultado da busca,selecione a primeira palavra encontrada,e depois como sera o codigo que vai no botao "Proxima ocorrencia"(botao que seleciona a proxima palavra encontrada,caso exista) ?
thoga31 Posted August 28, 2012 at 08:10 PM Report #473893 Posted August 28, 2012 at 08:10 PM Tens de ter uma variável que guarde a posição da última ocorrência encontrada. O método Find ou Select (não me lembro bem) permite que passemos como parâmetro o StartIndex. Knowledge is free!
User LoL Posted August 29, 2012 at 03:21 AM Author Report #473928 Posted August 29, 2012 at 03:21 AM poderia me dar um exemplo pratico,de um textbox,richtextbox,e dois botoes,um de "procurar",e outro de "ir para proxima ocorrencia" ?
jlpcalado Posted August 29, 2012 at 03:23 PM Report #473981 Posted August 29, 2012 at 03:23 PM (edited) Olá LoL. O moderador 't31' está a dar-te um caminho. Convém que sejas tu a fazer e a 'sofrer' a investigação dos métodos e das propriedades dos controlos que estão à tua disposição. A 'ginástica' que adquires com isso vai ajudar-te nas próximas ... Dim pos As Integer = -1 Private Sub Button_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button.Click pos = RichTextBox1.Find(TextBox1.Text, pos + 1, RichTextBoxFinds.None) If pos >= 0 Then RichTextBox1.HideSelection = False Else RichTextBox1.HideSelection = True MsgBox("Chegou ao fim!") End If End Sub Já comemntei um exemplo de há poucos dias sobre pesquisa de texto em richtextbox ... se o consultasses poderias chegar a uma solução. Edited August 29, 2012 at 03:49 PM by Caça
User LoL Posted August 30, 2012 at 08:40 AM Author Report #474055 Posted August 30, 2012 at 08:40 AM obrigado,é que sou novo em programação,alguns termos ainda nem conheço muito bem,eu preciso de exemplos assim eu consigo ligar a teoria a pratica,entendes,e meio complicado,ainda estou aprendendo.
Recommended Posts