Jump to content

[Resolvido] Novo processo explorer.exe

Hugao

Recommended Posts

Boas.

Eu tenho uma dúvida e agradecia se alguém ma podia tirar.

Eu numa pequena aplicação tentei fazer um novo processo do explorador do Windows usando o código System.Diagnostics.Process.Start("explorer.exe"); mas apenas consegui abrir a janela das bibliotecas. Resumindo fiquei com a janela das bibliotecas e o fundo do ambiente de trabalho. Eu cria que ele fizesse como criamos um novo processo no gestor de tarefas.

Nota que o explorador não está a correr

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos,

Hugo

PS:Desculpem não meter o código com BBCode mas não consegui :O

Para que queres duplicar o explorer.exe? Por norma o explorer.exe está sempre a correr (o teu ambiente de trabalho é uma pasta, sabias?). Aliás se experimentares terminar esse processo, vais ver que vais ficar muito limitado no que o o pc pode fazer via UI. Depois o que acontece é que o processo está optimizado para ser sempre o mesmo, simplesmente vai lidando com o teu pedido de abertura de janelas e assim (penso eu que para melhorar a interoperabilidade).

Por isso dificilmente conseguirás duplicar o explorer.exe do Windows (pelo menos sem andares a tentar alterar o executável seja em memória seja antes do carregamento)

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

anolsi a ideia não é duplicar o processo mas sim inicia-lo. É como tu disses-te com o processo terminado o uso do windows fica limitado mas a ideia é abrir um novo processo do explorer.exe sem ele estar a correr.

Eu quero isto para a minha PAP pois a ideia é depois de um utilizador iniciar sessão no Windows (através de um servidor AD) ter de iniciar sessão na aplicação para contar o tempo que está ligado. No servidor está configurado para o explorer.exe não arrancar no inicio para o utilizador ser obrigado a fazer o login na app e depois sim pode usar o Windows porque o explorer.exe é iniciado.

Ah. Ok tu não queres duplicar, queres simplesmente arrancar o processo.

Experimenta este código:

If OskProcess Is Nothing Then

OskProcess = New Process()
  OskProcess.StartInfo.UseShellExecute = True
  OskProcess.StartInfo.CreateNoWindow = True
  OskProcess.StartInfo.FileName = "C:\Windows\explorer.exe"
  OskProcess.StartInfo.WorkingDirectory = Application.StartupPath
  OskProcess.Start()

End If

Está em vb só tens que adaptar para C#. Creio que não é muito difícil de adaptar.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!