Jump to content

XMPP - SASL - X-FACEBOOK-PLATFORM

danfergo

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou aqui a tentar desenvolver uma app no facebook e, tudo estava a ir muito direitinho quando quis a certa altura criar um script que permitia aos users enviar uma mensagem para os amigos - via chat do facebook - através da aplicação.

ontem encontrei umas infos bastantes uteis sobre aquela pop-up que abre e permite enviar uma mensagem só, mas fiquei um bocado à quem em usar esse recurso porque era possivel o utilizador alterar o destinatario da mensagem antes de enviar e isso nao me oferecia muita segurança para a aplicação.

Hoje, tentei abordar a api facebook para o chat mas sinceramente nao percebi um boi daquilo. os conceitos:

XMPP ; SASL ; X-FACEBOOK-PLATFORM . deram me um nó na cabeça. e consegui por o php a funcionar, mas nao o sei trabalhar pq nao estou a perceber longos pedaços do codigo sequer. nem sei muito bem o que ele faz ao certo.

(documentaçao da api do facebook para chat: https://developers.facebook.com/docs/chat/)

resultado do codigo :

Test platform connect for XMPP
access_token: ..........................
server: chat.facebook.com
uid: 100000574041849
app id: 235428186578966
[iNFO] Opening connection... connnection open
Authentication complete
Done

Alguem me pode dar algumas explicações do que estamos a tratar aqui?

Todas as dicas sao bem vindas.

Obrigado.