polska Posted August 24, 2012 at 07:42 PM Report Share #473421 Posted August 24, 2012 at 07:42 PM Pessoal, estou com alguma dificuldade em perceber isto: if(11&4) //.... Eu li um documento que falava nos bitwise's, mas não estou a perceber muito bem, eu quando tenho esta condição, estou exatamente a testar o quê ? Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted August 24, 2012 at 08:30 PM Report Share #473426 Posted August 24, 2012 at 08:30 PM (edited) 11 = 1011 4 = 0100 11 & 4 = 0 1011 & 0100 ----- 0000 Edited August 24, 2012 at 08:31 PM by KTachyon 1 Report “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 24, 2012 at 09:43 PM Author Report Share #473448 Posted August 24, 2012 at 09:43 PM 11 = 1011 4 = 0100 11 & 4 = 0 1011 & 0100 ----- 0000 Thanks 🙂 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest ipsBruno Posted August 28, 2012 at 06:15 AM Report Share #473751 Posted August 28, 2012 at 06:15 AM Sei que o tópico já está resolvido, mas fiz um tutorial sobre isto em meu blog http://www.brunodasilva.com.br/2012/06/tutorial-operador-and.html É algo meio abstrato, então sei bem como explicar. Apenas tente entender. Boa sorte com estudos, abraços !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 28, 2012 at 08:31 AM Report Share #473755 Posted August 28, 2012 at 08:31 AM Sei que o tópico já está resolvido, mas fiz um tutorial sobre isto em meu blog http://www.brunodasilva.com.br/2012/06/tutorial-operador-and.html É algo meio abstrato, então sei bem como explicar. Apenas tente entender. Boa sorte com estudos, abraços !! o teu post no teu blog, além de apresentarem as tabelas de verdade de forma desformatada, o uso das operações binárias é mais usado em máscaras do que saber se é par ou impar ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted August 28, 2012 at 03:31 PM Report Share #473821 Posted August 28, 2012 at 03:31 PM Sei que o tópico já está resolvido, mas fiz um tutorial sobre isto em meu blog http://www.brunodasilva.com.br/2012/06/tutorial-operador-and.html É algo meio abstrato, então sei bem como explicar. Apenas tente entender. Boa sorte com estudos, abraços !! Se bem que te diga... Tens dois erros no post do blog. O operador pega os valores de entrada e os transforma em binários Não não não!!! Eles estão e sempre estiveram em binário. Isto tudo é só 1's e 0's a partir do momento que compilas o código. Se tentas ensinar assim ainda podes acabar por ter leitores confusos quando souberem a verdade (se ainda n sabiam a verdade). Saber se um número é Impar: Eh... Não. Para isso, por convenção, é usado o resto de divisão inteira. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 29, 2012 at 10:58 PM Author Report Share #474031 Posted August 29, 2012 at 10:58 PM o teu post no teu blog, além de apresentarem as tabelas de verdade de forma desformatada, o uso das operações binárias é mais usado em máscaras do que saber se é par ou impar ... Se bem que te diga... Tens dois erros no post do blog. Não não não!!! Eles estão e sempre estiveram em binário. Isto tudo é só 1's e 0's a partir do momento que compilas o código. Se tentas ensinar assim ainda podes acabar por ter leitores confusos quando souberem a verdade (se ainda n sabiam a verdade). Eh... Não. Para isso, por convenção, é usado o resto de divisão inteira. De qualquer das maneiras, obrigado pela ajuda, ipsBruno , e aos restantes por responder 🙂 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts