Inês Posted August 24, 2012 at 04:44 PM Report Share #473399 Posted August 24, 2012 at 04:44 PM Antes de mais, ainda estou muito verde em matéria de php e afins. A minha questão poderá ser noob mas já dei tanta volta e não consegui resolver o problema. Utilizo o Xampp para "espreitar" os ficheiros php que vou criando. Nunca tive qualquer problema até que deixei de conseguir visualizar o que quer que seja. O chrome diz que não consegue localizar o localhost e o firefox diz que perde a conexão. Que me lembre, tenho tudo como sempre tive e não alterei nada. Surgiu do nada. Mas como as máquinas têm sempre razão e o erro é sempre nosso, é certo que fui eu que mudei alguma coisa. Só não consigo descobrir o quê. Obrigado 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 24, 2012 at 04:45 PM Report Share #473400 Posted August 24, 2012 at 04:45 PM tens o skype ligado ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inês Posted August 24, 2012 at 04:48 PM Author Report Share #473402 Posted August 24, 2012 at 04:48 PM É-me impossível entrar no skype agora :| Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted August 24, 2012 at 04:51 PM Report Share #473404 Posted August 24, 2012 at 04:51 PM Tens o servidor de apache ligado? Qual e' a tua firewall? Mete este endereco: 127.0.0.1 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted August 24, 2012 at 05:01 PM Report Share #473407 Posted August 24, 2012 at 05:01 PM Boa tarde, Primeiro verifica no painel do XAMPP se o tens ligado, tal como o Mysql. Depois tenta pelo painel do XAMPP aceder ao PhpmyAdmin, que é instalado de raiz com o XAMPP. Se não conseguires, tenta no browser abrir o endeço http://127.0.0.1/ que é o endereço de loopback (basicamente o mesmo que localhost). Caso consigas aceder pelo endereço http://127.0.0.1/ então tens de adicionar ao ficheiro hosts.conf a seguinte linha: 127.0.0.1 localhost loopback Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inês Posted August 24, 2012 at 05:11 PM Author Report Share #473409 Posted August 24, 2012 at 05:11 PM Funcionou! Obrigado! Isto já me estava a dar um valente nó no cérebro. Muito obrigado mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 24, 2012 at 09:06 PM Report Share #473444 Posted August 24, 2012 at 09:06 PM Sobre o Skype, penso que a ideia do HappyHippyHippo era o facto de o programa usar ligações no porto 80, e dai poder estar a interferir com o XAMPP, que também usa o porto 80 para o servidor web local. É um problema comum, e que pode ser resolvido desativando isso nas opções do Skype. No entanto parece que era outro problema, mas ainda bem que ficou resolvido. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts