karva Posted October 25, 2006 at 05:07 PM Report Share #60018 Posted October 25, 2006 at 05:07 PM Boas, alguem sabe, em qualquer linguagem, como é que se escondem ficheiros, ate do proprio windows? Um exemplo disso e o lock folder xp (muito bom, por acaso) Cumps Karva Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted October 25, 2006 at 08:58 PM Report Share #60118 Posted October 25, 2006 at 08:58 PM tipo.... não sei se percebi bem, eu tenho um exemplo de como se escondem ficheiros dentro de outros ficheiros, mas não sei se é isso que queres 😉 Podes ver aqui Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted October 25, 2006 at 09:14 PM Author Report Share #60125 Posted October 25, 2006 at 09:14 PM nao, e por exemplo, vais a uma pasta, tens la um ficheiro, corres o programa, e ele "desaparece", e a unica maneira de aparecer é voltando a correr o programa. Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pl@yeR4EVer Posted November 15, 2006 at 09:55 PM Report Share #64624 Posted November 15, 2006 at 09:55 PM Tb n tou a ver bem o k kerx.. karva Mas akilo do NuGuN é porreiro... =) Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted November 15, 2006 at 09:58 PM Report Share #64625 Posted November 15, 2006 at 09:58 PM nao, e por exemplo, vais a uma pasta, tens la um ficheiro, corres o programa, e ele "desaparece", e a unica maneira de aparecer é voltando a correr o programa. Já vi coisas desse género mas é explorando falhas do SO, com programas nunca vi. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 15, 2006 at 10:02 PM Author Report Share #64627 Posted November 15, 2006 at 10:02 PM um exemplo dum programa e o lock folder xp, como ja referi la em cima, ele ate esconde os ficheiros do SO. Para aceder aos ficheiros, temos que correr o programa e carregar num botao q diz unlock. Quando carrego em Lock, os ficheiros "desaparecem" Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted November 15, 2006 at 10:17 PM Report Share #64632 Posted November 15, 2006 at 10:17 PM ele ate esconde os ficheiros do SO. Ele esconde é os ficheiros do utilizador... E esse programa esconde mesmo os ficheiros ou oculta apenas os ficheiros( como se fosse-mos á propriedade "Ocultar Ficheiro"?) Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted November 15, 2006 at 10:41 PM Report Share #64636 Posted November 15, 2006 at 10:41 PM um exemplo dum programa e o lock folder xp, como ja referi la em cima, ele ate esconde os ficheiros do SO. Para aceder aos ficheiros, temos que correr o programa e carregar num botao q diz unlock. Quando carrego em Lock, os ficheiros "desaparecem" não sei exactamente como esse programa funciona, mas cá para mim ele remove-o da pasta e coloca-o noutro local. de qualquer maneira é uma forma de fazer isso, pegas no ficheiro original e mudas a sua localização para uma pasta criada pelo programa. para não acontecer que alguém descubra o ficheiro na outra pasta, podes fazer coisas como alterar o nome, dividir o ficheiro em blocos de n bytes e alterar a sua ordem, criptografar os ficheiros, etc. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 15, 2006 at 11:26 PM Author Report Share #64646 Posted November 15, 2006 at 11:26 PM um exemplo dum programa e o lock folder xp, como ja referi la em cima, ele ate esconde os ficheiros do SO. Para aceder aos ficheiros, temos que correr o programa e carregar num botao q diz unlock. Quando carrego em Lock, os ficheiros "desaparecem" não sei exactamente como esse programa funciona, mas cá para mim ele remove-o da pasta e coloca-o noutro local. de qualquer maneira é uma forma de fazer isso, pegas no ficheiro original e mudas a sua localização para uma pasta criada pelo programa. para não acontecer que alguém descubra o ficheiro na outra pasta, podes fazer coisas como alterar o nome, dividir o ficheiro em blocos de n bytes e alterar a sua ordem, criptografar os ficheiros, etc. nao e isso, deve ser algum tweak do registo, pois quando abro com um livecd ou quando formato o pc, a pasta perde o atributo de "escondida" Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted November 16, 2006 at 02:55 PM Report Share #64715 Posted November 16, 2006 at 02:55 PM Eu uso esse programa e é mesmo muito bom. ele não esconde os ficheiros usando nenhuma das técnicas que falam, quer seja mover pa outro sitio ou usar a propriedade "ocultar" no ficheiro. Para isso ser feito dessa forma, o programa não tinha lógica em existir. O que eu li ha uns tempos sobre isso é que ele usa algum tipo de "low driver" para fazer isso. A verdade é que o ficheiro não é movido para lado nenhum e é simplesmente escondido e não ha maneira de o aceder a não ser abrir o programar e fazer aparecer o ficheiro. Ha uns tempos pesquisei sobre isso a ver se arranjava maneira de programar eu uma cena parecida, mas não encontrei nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted November 17, 2006 at 12:22 AM Report Share #64855 Posted November 17, 2006 at 12:22 AM Só há uma coisa que não percebo no meio disto tudo... ora se o ficheiro está escondido até do sistema operativo... quer dizer que há a possibilidade de o sistema operativo lhe escrever por cima! Tem que haver para aí marosca... Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted November 17, 2006 at 07:21 AM Report Share #64876 Posted November 17, 2006 at 07:21 AM Ele não é escondido do SO mas sim do utilizador. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 17, 2006 at 07:32 AM Author Report Share #64877 Posted November 17, 2006 at 07:32 AM ele e escondido do windows. parece que o programa escreve um valor no registo do windows, que lhe diz que nao ta la nada, pois ao formatar, a pasta fica visivel outra vez. Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted November 17, 2006 at 10:43 AM Report Share #64895 Posted November 17, 2006 at 10:43 AM Ao formatar fica visível ou ao formatar desaparece de vez? É que ao formatar já não é o windows que vai ler o disco, portanto se for usada formatação completa, era uma vez o ficheiro... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted November 17, 2006 at 10:59 AM Report Share #64898 Posted November 17, 2006 at 10:59 AM Ao formatar fica visível ou ao formatar desaparece de vez? É que ao formatar já não é o windows que vai ler o disco, portanto se for usada formatação completa, era uma vez o ficheiro... realmente, como é que depois de formatar o disco a pasta fica outra vez visível !???! Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 17, 2006 at 06:10 PM Author Report Share #64962 Posted November 17, 2006 at 06:10 PM Ao formatar fica visível ou ao formatar desaparece de vez? É que ao formatar já não é o windows que vai ler o disco, portanto se for usada formatação completa, era uma vez o ficheiro... realmente, como é que depois de formatar o disco a pasta fica outra vez visível !???! vou tentar expressar melhor: pc acabado de formatar, instalo o programa, escondo uma pasta. Ponho a pass e tal, e ela "desaparece", mas se formatar o windows, ele retira a proteccao e tenho acesso a pasta, sem utilizar o programa. E quando abro com um live cd, tambem aparece. PS: a pasta protegida esta noutra particao Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted November 17, 2006 at 08:18 PM Report Share #64996 Posted November 17, 2006 at 08:18 PM ja vos disse... ele instala e usa um tipo de "low-driver", é o que lhe chamam... que esconde o ficheiro aos olhos do utilizador, e ao formatar, esse low-driver também é eliminado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
hister Posted November 28, 2006 at 08:58 PM Report Share #67430 Posted November 28, 2006 at 08:58 PM A melhor coisa é encriptar uma partição e escondê-la... perfect. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted November 28, 2006 at 09:51 PM Report Share #67455 Posted November 28, 2006 at 09:51 PM e como se faz isso?? 😄 Podes explicar? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted December 13, 2006 at 01:53 AM Report Share #70379 Posted December 13, 2006 at 01:53 AM Cá para mim queres dizer quando instalas o windows por cima e não formatar o disco 😉 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts