Jump to content

No Source Available

thoga31

Recommended Posts

o erro encontrasse na janela inferior : SystemArgumentNullException >> NullReferenceException

como deves saber VB não é a minha praia mas isso deve ser que estás a tentar manipular um objecto referenciado por um ponteiro com o valor de nulo

o não ter código deve ser porque o erro deve ter sido originado dentro de uma função/código do sistema, provavelmente enviaste o objecto/ponteiro para uma função do sistema não inicializando o objecto previamente

(a partir de agora não é muito de fiar)

acho que isto não instância :

Dim obj as MeuObjecto
Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Pois, por alguma razão algum código gerado automaticamente está a criar o famoso erro do NullReferenceException.

Estou a dar voltas a todo esse código, mas não há nada de errado que eu veja.

Onde posso ver o ficheiro das Resources? Lembro-me que já o cheguei a ver e conseguir resolver questões modificando-o, mas agora não me lembro como lá se chega...

Knowledge is free!

NullReference com indicação de "um erro no formulário" só pode indicar que o código do designer do form está a rebentar.

No Source Avaliable, porque o código é gerado automaticamente e não existe no contexto da solução, para evitar as mãos curiosas.

Neste caso, consegues carregar os símbolos de debug apenas por abrir o ficheiro.

Faz File-->Open File e procura na raiz da tua solução o ficheiro com (imaginemos que a form se chama Form1) Form1.Designer.vb

Nesse ficheiro, procura um método privado chamado "InitializeComponent" e mete um breakpoint logo na primeira linha.

Os sinais são carregados e o debugger para lá na boa, porque é um Partial da class do form.

Resta-te agora fazer step-debug por a inicialização dos componentes e perceber em qual exactamente é que está a estoirar.

O ficheiro de resources tem o mesmo nome do ficheiro da classe do form, com extensão RESX, e o formato é XML (ou seja, abre no Notepad++ 😛 ).

À partida será algo no designer. Faz debug antes.

Edited by ribeiro55
  • Vote 1

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"