thoga31 Posted August 21, 2012 at 09:17 PM Report Share #473084 Posted August 21, 2012 at 09:17 PM Olá, pessoal. Já não é a primeira vez que, de repente, o VB me dá este erro quando faço o Debug: Não há muito mais a dizer, a imagem fala por si. O que pode fazer com que isto ocorra, e como posso contornar este problema? Cumprimentos, thoga31 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioRochapt Posted August 21, 2012 at 09:24 PM Report Share #473085 Posted August 21, 2012 at 09:24 PM Algum dll ou ficheiro externo não está disponivel? "To solve it, i just copied the dll project to my machine from source safe, recompiled it as a debug version, got rid of the reference and re added it." http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hdks6de6(VS.80).aspx Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 21, 2012 at 09:24 PM Report Share #473086 Posted August 21, 2012 at 09:24 PM (edited) o erro encontrasse na janela inferior : SystemArgumentNullException >> NullReferenceException como deves saber VB não é a minha praia mas isso deve ser que estás a tentar manipular um objecto referenciado por um ponteiro com o valor de nulo o não ter código deve ser porque o erro deve ter sido originado dentro de uma função/código do sistema, provavelmente enviaste o objecto/ponteiro para uma função do sistema não inicializando o objecto previamente (a partir de agora não é muito de fiar) acho que isto não instância : Dim obj as MeuObjecto Edited August 21, 2012 at 09:25 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 21, 2012 at 09:49 PM Author Report Share #473091 Posted August 21, 2012 at 09:49 PM Pois, por alguma razão algum código gerado automaticamente está a criar o famoso erro do NullReferenceException. Estou a dar voltas a todo esse código, mas não há nada de errado que eu veja. Onde posso ver o ficheiro das Resources? Lembro-me que já o cheguei a ver e conseguir resolver questões modificando-o, mas agora não me lembro como lá se chega... Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted August 21, 2012 at 10:38 PM Report Share #473100 Posted August 21, 2012 at 10:38 PM (edited) NullReference com indicação de "um erro no formulário" só pode indicar que o código do designer do form está a rebentar. No Source Avaliable, porque o código é gerado automaticamente e não existe no contexto da solução, para evitar as mãos curiosas. Neste caso, consegues carregar os símbolos de debug apenas por abrir o ficheiro. Faz File-->Open File e procura na raiz da tua solução o ficheiro com (imaginemos que a form se chama Form1) Form1.Designer.vb Nesse ficheiro, procura um método privado chamado "InitializeComponent" e mete um breakpoint logo na primeira linha. Os sinais são carregados e o debugger para lá na boa, porque é um Partial da class do form. Resta-te agora fazer step-debug por a inicialização dos componentes e perceber em qual exactamente é que está a estoirar. O ficheiro de resources tem o mesmo nome do ficheiro da classe do form, com extensão RESX, e o formato é XML (ou seja, abre no Notepad++ 😛 ). À partida será algo no designer. Faz debug antes. Edited August 21, 2012 at 10:48 PM by ribeiro55 1 Report Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 21, 2012 at 11:05 PM Author Report Share #473106 Posted August 21, 2012 at 11:05 PM Obrigado, detectei uma linha de código que estava a querer carregar resources que não existem. Coloquei-a comentada e o erro deixou de ocorrer. Obrigado pela dia, @ribeiro55 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts