JoaoNascimento Posted August 21, 2012 at 04:44 PM Report Share #473043 Posted August 21, 2012 at 04:44 PM Boa tarde gente, estou hoje a escrever pois necessito de uma ajuda. Peguei num template html free e comecei a altera-lo de modo a satisfazer o que quero fazer com ele. Peguei no ficheiro html normal e então transformei em dois ficheiros: header.php e footer.php. O objectivo é não ter de estar sempre a fazer copy e paste do código todo e quando tiver de alterar não ser necessário alterar um a um. Esses dois ficheiros estão na raiz do site e nele tem um ficheiro style.css dentro da pasta css/style.css. Até agora consegui utilizar certinho, o problema é que no header.php eu tenho de chamar o ficheiro css e quando estou dentro de outra pasta a trabalhar (por exemplo; site/user/areaGestao.php) ao fazer include do ficheiro header.php (utilizado ../header.php) ele não me vai buscar o css. Alguém sabe como posso despistar esta situação? http://www.joaonascimento.info Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 21, 2012 at 05:20 PM Report Share #473059 Posted August 21, 2012 at 05:20 PM <link rel="stylesheet" href="{path}css/style.css" type="text/css" /> function getRootPath() { return preg_replace("/[^\/]+/", "..", dirname($_SERVER['PHP_SELF'])."/"); } $header = str_replace("{path}", getRootPath(), file_get_contents("../header.php")); não deixo a explicação do código para ver se praticas um pouco a leitura IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts