peterpah Posted August 20, 2012 at 04:36 PM Report Share #472934 Posted August 20, 2012 at 04:36 PM boa tarde queria ver se me podiam ajudar , eu queria fazer algum tipo como está no phpmyadmim escolho quantos registos quero adicionar e aparece me o formulário para cada um deles alguém me pode ajudar ? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted August 21, 2012 at 11:56 AM Report Share #473008 Posted August 21, 2012 at 11:56 AM Não percebi. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 21, 2012 at 11:57 AM Report Share #473009 Posted August 21, 2012 at 11:57 AM http://www.tizag.com/phpT/forms.php IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
peterpah Posted August 22, 2012 at 02:15 PM Author Report Share #473147 Posted August 22, 2012 at 02:15 PM quero aprender a fazer uma coisa deste gênero alguém me pode explicar como é??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 22, 2012 at 02:21 PM Report Share #473150 Posted August 22, 2012 at 02:21 PM http://www.tizag.com/phpT/forms.php IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 22, 2012 at 02:54 PM Report Share #473156 Posted August 22, 2012 at 02:54 PM Basta usares ciclos. Por exemplo, crias uma página com um único formulário, se não receberes nenhum número do utilizador ou então lês esse número e crias tantos formulários quantos forem necessários. Primeiro, criamos uma caixa que possibilita ao utilizador fazer essa escolha: <form action="tuapagina.php" method="get"> Quantos formulários pretende? <input type="text" name="campos" /> <input type="submit" name="" value="Criar" /> </form> Isto cria-te um pequeno formulário para o utilizador dizer quantos registos pretende. A informação vem por GET, na variável "campos". Agora, vamos criar o formulário que queremos repetir, e caso o utilizador tenha indicado um número, criar esse número de fomrulários: <?php // obter o numero de campos $campos =1; if( isset($_GET['campos']) && ctype_digit($_GET['campos']) ) $campos = intval($_GET['campos']); ?> <form action="tuapagina.php" method="post"> <?php // repetir o formulário tantas vezes quanto necessário for( $i = 0; $i < $campos; $i++ ) { ?> <div> O seu nome: <input type="text" name="nome[]" /><br/> A sua idade: <input type="text" name="idade[]" /> </div> <?php } // fechar ciclo for ?> <input type="submit" name="submit" value="Enviar todo o formulário" /> </form> Desta forma o formulário é criado uma vez por omissão, ou tantas vezes quanto necessário. Repara no pormenor dos nomes do campos (nome[] e idade[]). Dessa forma, crias um array com todos os campos que foram enviados para o teu script PHP e podes acedê-los no lado do PHP como $_GET['nome'][0] para a primeira posição e por aí em diante. Vê mais sobre isso em http://www.php.net/manual/en/faq.html.php#faq.html.arrays Não testei o exemplo. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts