Ricardo80 Posted August 18, 2012 at 06:49 PM Report #472766 Posted August 18, 2012 at 06:49 PM Boa tarde pessoal, eu sei que é uma dúvida simples pra vcs, mas pra mim que sou iniciante estou um pouco perdido Vamos ao que interessa, tenho um textbox que qndo sai do foco, sai bonitinho formatado com R$ e só duas casas decimais, exemplo R$12,15 até ai tudo certo, o problema vem qndo eu vou mandar isso pro banco de dados, eu uso o postgresql, e no postgres valor numérico é separado por .(ponto), como faço pra passar o conteúdo pro postgres neste caso??? Detalhe, ja tentei com replace(campo,",",".") e n"ao adiantou Até mais....
jlpcalado Posted August 19, 2012 at 12:15 AM Report #472798 Posted August 19, 2012 at 12:15 AM Olá Ricardo80. Os separadores decimais das formatações numéricas e currency são definidas no 'Regional Settings' Se o computador onde corre o prog. tiver definido como separador decimal a vírgula ',' ao construires o sql estarás a colocar vírgulas a mais se utilizares os valores diretamente a partir das textboxs. Para ultrapassar a situação (independente dos reg. settings do pc), deves utilizar parâmetros nos teus comandos sql, tipo 'Update Cliente set Saldo=@Saldo, ...' ....@Saldo=CDec(TextBoxCurr.Text)