Jump to content

Preencher array

pedromcosta

Recommended Posts

Boas,

Estou confundido e não vejo a maneira de resolver e preciso de uma luz que me oriente porque sei que estou a fazer asneira 😕

Acontece que tenho uma classe que é um slideshow e para isso aceita parâmetros entre eles as imagens mas eu quero preencher o array dinamicamente com o resultado de uma query. O original é feito desta maneira em que para cada linha dou a imagem:

firstreel = new reelslideshow({
wrapperid: "myreel", //ID of blank DIV on page to house Slideshow
dimensions: [600, 300], //width/height of gallery in pixels. Should reflect dimensions of largest image
imagearray: [
["css/imagens/eventos/eventos_realizados/evento14/foto1.jpeg"], //["image_path", "optional_link", "optional_target"]
["css/imagens/eventos/eventos_realizados/evento14/foto2.jpeg"]
],
displaymode: {type:'auto', pause:2000, cycles:2, pauseonmouseover:true},
orientation: "h", //Valid values: "h" or "v"
persist: true, //remember last viewed slide and recall within same session?
slideduration: 300 //transition duration (milliseconds)
});

Mas dinamicamente entre outras formas que não deu em nada eu pensei desta forma (é só um exemplo, carrega 2 imagens):

var array = Array();
for (i=1; i<=2; i++){
array = ["css/imagens/eventos/eventos_realizados/"+ pasta +"/foto" + i + ".jpeg"];
}

firstreel = new reelslideshow({
wrapperid: "myreel", //ID of blank DIV on page to house Slideshow
dimensions: [600, 300], //width/height of gallery in pixels. Should reflect dimensions of largest image
imagearray: [
array
],
displaymode: {type:'auto', pause:2000, cycles:2, pauseonmouseover:true},
orientation: "h", //Valid values: "h" or "v"
persist: true, //remember last viewed slide and recall within same session?
slideduration: 300 //transition duration (milliseconds)
});

No entanto do lado da classe, no comprimento do array só aparece 1 imagem que é a primeira, e eu penso que seja da forma de como associo o array.

Já agora o código do lado da classe para ler as imagens é este:

for (var i=0; i<setting.imagearray.length; i++){ //preload images
preloadimages[i]=new Image()
preloadimages[i].src=setting.imagearray[i][0]
slidesHTML+=reelslideshow.routines.getSlideHTML(setting.imagearray[i], setting.dimensions[0]+'px', setting.dimensions[1]+'px', this.posprop)+'\n'
}

Existe alguma outra forma de preencher o array além desta?

estás constantemente a dizer que a variável array só tem um elemento.

array = ["css/imagens/eventos/eventos_realizados/"+ pasta +"/foto" + i + ".jpeg"];

deverias dar índices para que o elemento não seja sobreposto

// -1 porque o teu i começa em 1
array[i-1] = ["css/imagens/eventos/eventos_realizados/"+ pasta +"/foto" + i + ".jpeg"];
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Para não voltar a criar um tópico novo, actualizo neste:

Tenho uma dúvida em relação ao aceder a uma função em php no seguimento da dúvida anterior que é a melhor maneira de em javascript ou jquery aceder ao php e retornar dados.

Para dar o exemplo, através do .children() estou a adicionar a um parágrafo (que está dentro da div antigos_eventos), links que vou criando enquanto existem eventos na base de dados. O que eu quero fazer é ao clicar no evento enviar a pasta para o php e retornar ao javascript/jquery um array com dados

$('.antigos_eventos').children('p:first').html(
'<?php do { ?>
<a href="#" class="eventos_passados">
<?php $time=strtotime($row_eventos_realizados["data"]); $myDate=date("Y",$time); echo $myDate;?> - <?php echo $row_eventos_realizados["nome"];?> (<?php echo $row_eventos_realizados["local"];?>)
</a>
<br>
<br>
<?php } while ($row_eventos_realizados = mysql_fetch_assoc($eventos_realizados)); ?>');

Desta maneira em jquery não consigo aceder através do .find(.classe), suponho que seja por estar a aceder ao children da div e não sei também como enviar o parâmetro.

$("a").find('.eventos_passados').click(function(){

});

Por isso a minha dúvida é a seguinte:

- qual a melhor maneira de através de um link enviar um parâmetro para o php e retornar um array?