DarkAngelRev Posted August 16, 2012 at 11:59 PM Report Share #472527 Posted August 16, 2012 at 11:59 PM Boa Noite, eu utilizei o controlo predefinido do asp.net para o login e apenas alterei de modo a ir buscar a base de dados nas definições web.config tenho as seguintes definições: <system.web> <authentication mode="Forms"> <forms name="MyCookie" loginUrl="index.aspx" timeout="30"/> </authentication> <authorization> <deny users="?"/> </authorization> <compilation debug="true" strict="false" explicit="true" targetFramework="4.0" /> </system.web> Tenho dois problemas. O 1º é que gostaria de carregar uma variável com o utilizador que está logado nesse instante, provavelmente está guardado num cookie ou assim mas não lhe sei aceder. o 2º é que gostaria que um webform não seguisse a regra de só poder ser usado por utilizadores logados como demonstra em cima, mas sim que só podesse ser acedido por o utilizador "Admin". Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rumbafum Posted August 17, 2012 at 08:14 AM Report Share #472546 Posted August 17, 2012 at 08:14 AM A informação do user logado estará em System.Web.HttpContext.Current.User, o nome do user será System.Web.HttpContext.Current.User.Identity.Name Link to comment Share on other sites More sharing options...
maxpaine Posted August 22, 2012 at 10:08 AM Report Share #473125 Posted August 22, 2012 at 10:08 AM Boas Tardes, Encontrome com um problema semelhante eu tenho uma longinview e estou a tentar extrair dela o username, mas nao estou a conseguir, ja experiemtnei o que foi aciam escrito mas sem sucesso, existe mais alguams hipotesse que se possa usar??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkAngelRev Posted August 22, 2012 at 11:43 PM Author Report Share #473203 Posted August 22, 2012 at 11:43 PM o que foi mencionado em cima funciona.. mas apenas serve para retornar o utilizador que está logado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted August 23, 2012 at 06:31 AM Report Share #473213 Posted August 23, 2012 at 06:31 AM Boas Tardes, Encontrome com um problema semelhante eu tenho uma longinview e estou a tentar extrair dela o username, mas nao estou a conseguir, ja experiemtnei o que foi aciam escrito mas sem sucesso, existe mais alguams hipotesse que se possa usar??? Tens de mostrar o que tens feito e dar mais detalhes do que queres fazer. Cria um novo tópico 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts