Jump to content

[Resolvido] Retornar Utilizador logado

DarkAngelRev

Recommended Posts

Boa Noite,

eu utilizei o controlo predefinido do asp.net para o login e apenas alterei de modo a ir buscar a base de dados nas definições web.config tenho as seguintes definições:

<system.web>
  <authentication mode="Forms">
    <forms name="MyCookie" loginUrl="index.aspx" timeout="30"/>
  </authentication>
  <authorization>
    <deny users="?"/>
  </authorization>

<compilation debug="true" strict="false" explicit="true" targetFramework="4.0" />
   </system.web>

Tenho dois problemas. O 1º é que gostaria de carregar uma variável com o utilizador que está logado nesse instante, provavelmente está guardado num cookie ou assim mas não lhe sei aceder.

o 2º é que gostaria que um webform não seguisse a regra de só poder ser usado por utilizadores logados como demonstra em cima, mas sim que só podesse ser acedido por o utilizador "Admin".

Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado!

Boas Tardes,

Encontrome com um problema semelhante eu tenho uma longinview e estou a tentar extrair dela o username, mas nao estou a conseguir, ja experiemtnei o que foi aciam escrito mas sem sucesso, existe mais alguams hipotesse que se possa usar???

Tens de mostrar o que tens feito e dar mais detalhes do que queres fazer.

Cria um novo tópico 😉