Jump to content

[Resolvido] Inserir Byte[] nulo

brunodopredio

Recommended Posts

Quero inserir um byte no banco, mas pode ser que não exista o arquivo e terei que inserir null.

Se eu colocar SqlByte [] para inserir depois se for nulo o arquivo = SqlByte.null ele não consegue executar o ReadBytes.

Se eu colocar somente arquivo = null;

Na hora do parâmetro do insert no banco cmd.parameters.addwithvalue("@imagem",arquivo), o banco não aceita esse null.

Alguém poderia me ajudar como faria para inserir null no sqlcommand por esse parâmetro?

byte[] Arquivo;

if (projeto.ArquivoDesenho != string.Empty)
{
  //Prepara o arquivo para salvar em BD
  FileStream fs = new FileStream(projeto.ArquivoDesenho, FileMode.Open, FileAccess.Read);
  BinaryReader br = new BinaryReader(fs);
  Arquivo = br.ReadBytes((int)fs.Length);
  br.Close();
  fs.Close();
}
else
{
  // Arquivo = Aqui preciso definir como SQLBYTE.null;
}

Tens na base de dados a coluna a aceitar null?

qual é a excepção que te dá?

Podes sempre experimentar colocar no parâmetro que vai para a base de dados DBNull.Value em vez de afectares a propriedade Arquivo.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Tens na base de dados a coluna a aceitar null?

qual é a excepção que te dá?

Podes sempre experimentar colocar no parâmetro que vai para a base de dados DBNull.Value em vez de afectares a propriedade Arquivo.

Aceita nulo sim.

Ele dá o erro

the parameterezed expects @Arquivo , which was not supplied quando coloco arquivo = null.

como colocar dbnull.value? por que ele pode ter o arquivo ou ser nulo não pode ser somente nulo.

se eu colocar arquivo = dbnull.value ele diz que não pode converter implicitamente system.dbnull em byte[]

se eu colocar arquivo = dbnull.value ele diz que não pode converter implicitamente system.dbnull em byte[]

Já estava a ver que ias fazer isso.

Lê bem o que eu escrevi:

Não é o Arquivo que afectas, é o parâmetro que estás a usar. O @Arquivo

Edited by bruno1234

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos