pikax Posted August 16, 2012 at 03:38 PM Report Share #472466 Posted August 16, 2012 at 03:38 PM Boas, Estou a ter um problema, quero criar um methodo ou um evento para ser executado apos um objecto de tipo especifico seja criado, em C++ fazia um override ao operador new e deveria de resolver o meu problema, so' que o C# nao suporta esse tipo de funcoes, e como estou a trabalhar com uma framework(DevExpress) nao queria usar herancas, porque o objecto que estou a utilizar criame automaticamente novos objectos do mesmo tipo internamente e sao esses objectos internos que eu quero acrescentar ja' que ainda nao sei como ter o controlo sobre eles(tambem nao tive a pesquisar muito). Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted August 16, 2012 at 03:53 PM Report Share #472468 Posted August 16, 2012 at 03:53 PM Poderia colocar um exemplo concreto deste código? Acho que seria possível desenvolver algo fazendo um override ou utilizando uma Factory/Bulder Pattern, porém precisaria verificar o escopo dos métodos utilizados e o tipo destes objetos criados. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted August 16, 2012 at 05:10 PM Author Report Share #472482 Posted August 16, 2012 at 05:10 PM tenho uma extencao para o objecto GridControl, para criar um popUpMenu e para Fazer load das configuracoes guardadas(a posicao das colunas, etc) public static void LoadAndSetMenu(this GridControl grid) { grid.AddSaveMenu(); grid.LoadConfigAuto(); } e' uma funcao algo assim, so que eu queria ver se fazia um override do operador new(que nao da' em C# 😄 ), como os objectos sao criados pela winform no modo visual(nao quero andar la' a mexer no codigo automatico 😄 ), mas este nao era bem o meu maior problema. Apos pesquisar um pouco, descobri que estava completamente errado, a gridControl tem levels que cria automatico se o DataSource tiver lista nos seus objectos, o meu problema real e' ter a mesma funcao de load e o PopUpMenu para o BandedGridView - seria algo assim: http://help.devexpress.com/#WindowsForms/CustomDocument3462. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts