Jump to content

[Pequeno problema] Nao carrega certo

Bernardo Vieira

Recommended Posts

Bom, eu sou novo aqui no forum, ja estou registado a algum tempo mas só agora vou começar a participar. Bom eu estou a começar a aprender PHP mas eu gostaria de ir fazendo e vendo o resultado. Eu ja estudei HTML e fazia isso, porem com PHP eu nao consigo fazer o mesmo, Pesquisei na internet, sobre instalacao e ativacao, mas nao consegui.

A minha duvida é:

eu estou a usar este codigo

<html>
<head>
<title>PHP Teste</title>
</head>
<body>
<?php echo "<p>Olá Mundo</p>"; ?>
</body>
</html>

salvo em exemplo.php

mas no browser é mostrado assim

Olá Mundo"; ?>

porque?

alguem poderia me ajudar? fico muito agradecido desde ja

Edited by brunoais
É a tag code e não php ;)

Olá nao sei que tutorial estas a usar para estudar o PHP mas recomendo este http://www.w3schools.com/php

Entretanto o que te estava a dizer é que precisas de um servidor no teu computador que corra PHP.

Aqui tens: http://www.wampserver.com/en/ , fazes download do que servir para o teu computador e depois começas a meter os ficheiros php la dentro.

Se ainda tiveres duvidas contacta-me por PM, e faço-te isso por teamviewer.

• Vote 1

Atenção que o w3schools não tem qualquer interesse em ensinar logo tendo em conta as regras de boa programação! Se achas que tudo funciona como eles ensinam cais na armadilha de teres que reaprender.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Atenção que o w3schools não tem qualquer interesse em ensinar logo tendo em conta as regras de boa programação! Se achas que tudo funciona como eles ensinam cais na armadilha de teres que reaprender.

considero o w3schools um "bom" sitio para aprender a dar uns toques no php, eu nao tive muitas dificuldades em aprender por la' e' verdade que ja tinha bases de C, o site serve para te dar a conhecer a linguagem, tem um tuturial basico e que se aprende facilmente, nao quer dizer que te va' dar boas praticas de programacao(principalmente em PHP onde facilmente se cai no erro de cometer "atentados" no codigo 😄 ). Se queres algo mais completo e a serio mas que deve ser usado como referencia e' certamente o php.net. Mas nao estou a ver o user ir aprender a programar em PHP no php.net, se aprender demora mais do dobro do que no w3schools ja' que a informacao no php.net esta' mais dispersa e tens que saber procurar.

Mas isto e' so' a minha opiniao.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

@joaocasta sim, tambem ja utilizei o w3schools para aprender sobre SQLite. Vou enviar para voce uma MP, nem consigo -.- sou tone mesmo!

@brunoais serio? :o mas por exemplo, entao ele é bom quando nos ja soubermos as coisas certo? ou é mesmo inutil ?

@pikax tambem ja foi em php.net mas sim, é mais extenso, tudo bem, eu tenho tempo, mas primeiro quero ter uma base

Edited by Bernardo Vieira

No Wamp, na pasta de instalação dele tens uma pasta chamada www. É lá que tens de colocar os ficheiros .php

Por exemplo, se criares um ficheiro teste.php, inicias o Wamp e vais a http://localhost/teste.php

No XAMPP é igual, apenas a pasta se chama htdocs. 🙂

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Não esquecer que tens que ligar o apache que tem que estar à escuta no port 80.

Edited by brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

No Wamp, na pasta de instalação dele tens uma pasta chamada www. É lá que tens de colocar os ficheiros .php

Por exemplo, se criares um ficheiro teste.php, inicias o Wamp e vais a http://localhost/teste.php

No XAMPP é igual, apenas a pasta se chama htdocs. 🙂

a parte de colocar em htdocs nao sabia, mas tambem nao consegui...e fiz tudo como voce disse

Não esquecer que tens que ligar o apache que tem que estar à escuta no port 80.

como assim? poderia explicar?

Recomendo XAMPP, metes os ficheiros no htdocs depois somente tens de iniciar o xampp control e dar start no Apache e Mysql no caso de queres usar base de dados.

Depois disso é usares o url http://localhost/test.php

ja fiz isso! nao consegui.

Nao verdade eu vejo uma parte do codigo... mas nao a que realmente deveria aparecer porque ao inves de aparecer "Olá Mundo" aparece "Olá Mundo"; ?> " e se repararam no meu codigo acima eu estou a usar <p> para o texto porque se eu tirar isso nem aparece nada ... ja tentei com google chrome, opera e safari, em todos os browsers aparece o mesmo ...

Desde já obrigado a todos

Edited by Bernardo Vieira

a parte de colocar em htdocs nao sabia, mas tambem nao consegui...e fiz tudo como voce disse

como assim? poderia explicar?

ja fiz isso! nao consegui.

Nao verdade eu vejo uma parte do codigo... mas nao a que realmente deveria aparecer porque ao inves de aparecer "Olá Mundo" aparece "Olá Mundo"; ?> " e se repararam no meu codigo acima eu estou a usar <p> para o texto porque se eu tirar isso nem aparece nada ... ja tentei com google chrome, opera e safari, em todos os browsers aparece o mesmo ...

Desde já obrigado a todos

Cria a pagina php e faz se abrires a página já com isso o resto são pormenores:

<?php

echo"Hello World";

?>
Edited by kokin