Jump to content

[Resolvido] INTO OUTIFLE update

Recommended Posts

Posted

Como posso fazer o update do ficheiro?

SELECT * FROM teste.dados INTO OUTFILE 'file.txt';

COLUMNS TERMINATED BY ','

LINES TERMINATED BY '\r\n';

Isto porque da 1ª vez que o ficheiro é criado, o código funciona perfeitamente, mas se o volto a executar diz que o ficheiro já existe e não o reescreve, como eu pretendia...

Obrigado.

Posted (edited)

Em principio não consegues. Tens que escrever para um ficheiro diferente.

Na documentação: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/select-into.html

The file is created on the server host, so you must have the FILE privilege to use this syntax. file_name cannot be an existing file, which among other things prevents files such as /etc/passwd and database tables from being destroyed.
Edited by KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted (edited)

E existe alguma alternativa para o que pretendo fazer?! É que eu queria escrever para um ficheiro de texto a tabela dados, e actualiza-la por exemplo de 10 em 10 minutos, para não estar constantemente a consultar a base de dados.

Edited by zppinto
Posted

Eu trataria disso a partir da shell, apagando ou movendo o ficheiro original.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Pois mas esta query é para executar em código php, e mover o ficheiro, ou criar novos ficheiros, com nomes diferentes está completamente fora de questão... Mais alguma ideia?

Posted

... para não estar constantemente a consultar a base de dados.

Porque???

A consulta a base de dados, num servidor correctamente configurado, é mais rapida e gasta menos recursos que abrir, ler, fechar um ficheiro de texto.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted

Porque me disseram que seria a melhor forma de o fazer, para não estar constantemente a ir ler à base de dados...

É melhor ir constantemente à base de dados, bem configurada! (para isso é que ela foi feita).

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted

Tendo em conta que as bases de dados existem para estarem constantemente a ser consultadas... 🙂

-- Tony Hoare

Posted (edited)

Disseram-me pessoalmente e alguém que eu pensava que percebia sobre o assunto, mas afinal não será a melhor forma!

Obrigado pela ajuda 🙂

Edited by zppinto