Jump to content
kokin

Duvida - saft-pt & e-commerce

Recommended Posts

kokin

Surgiu me um duvida quanto e-commerce para uma empresa. Com estas novas leis que estão a implementar para as empresas não fugirem ao fisco. A minha duvida é se uma empresa já tem um programa de facturação licenciado, desenvolvendo a parte um site de venda de artigos tem de na mesma aplicar o saft-pt? Falei com um contabilista e ele disse me que podia ser feito as facturas na próprio programa de facturação mas sabendo que o web site esta a produzir encomendas já pagas isto é uma factura virtual não é obrigatório utilizar o saft?

Agradecia esclarecimentos, desde já obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Carlos

Penso que a questão será qual a plataforma que emite as facturas. Em princípio só o programa licenciado é que poderá emitir as facturas, mas podes tratar do resto (gestão de produtos, gestão de clientes, encomendas, etc.) noutro software. Será conveniente ligar ambos de alguma forma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ruimcosta

Se facturares através do site, o site terá de ter saft-pt, se facturares somente no software de facturação, será o software de facturação a ter o saft-pt.

Se o software que utilizas para facturar tiver sido criado por outra empresa que não a tua, tem de ser um software certificado, caso tenha sido desenvolvido internamente não requer a certificação da DGCI.


Abraços e beijinhos,Rui Costa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.