msmsms Posted August 11, 2012 at 05:38 PM Report Share #472031 Posted August 11, 2012 at 05:38 PM (edited) tenho feito download de vários e estou com dificuldade para encontrar um IDE que preste preciso de um IDE que disponha os projectos no canto direito do monitor como exemplo NINJA IDE o problema é que o NINJA IDE 2.0 não me permite criar projectos, quando tento na zona ''virtualenv folder'' eu não consigo colocar nada válido para a criação do projecto prosseguir por sua vez o Wing não é gratis e é muito curral dos porcos muita opção e janelas que são secundárias ou lixo fico grato por qualquer ajuda com o NINJA IDE ou recomendação de algum outro IDE Edited August 11, 2012 at 05:56 PM by msmsms Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 11, 2012 at 09:02 PM Report Share #472049 Posted August 11, 2012 at 09:02 PM Tudo depende dos gostos. No Windows eu não desgosto do Notepad++. Contudo, não tem gestor de projectos. Eu não recomendo nenhum em específico, não conheço muitos IDEs/editores de texto, por isso não vou falar daquilo que não sei a fundo. Umas listagens através das quais poderás ver aquilo que te virá a dar mais jeito: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_integrated_development_environments#Python http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_source_code_editors Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
msmsms Posted August 11, 2012 at 09:43 PM Author Report Share #472056 Posted August 11, 2012 at 09:43 PM Tudo depende dos gostos. No Windows eu não desgosto do Notepad++. Contudo, não tem gestor de projectos. Eu não recomendo nenhum em específico, não conheço muitos IDEs/editores de texto, por isso não vou falar daquilo que não sei a fundo. Umas listagens através das quais poderás ver aquilo que te virá a dar mais jeito: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_integrated_development_environments#Python http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_source_code_editors o facto é que gostei bastante do ninja ide só é pena não conseguir criar projectos, penso que tenha de fazer la alguma coisa quando crio o projecto que não sei andei a pesquisar na net isso mas não consegui encontrar o meu problema o site que passas te é util contudo penso não existir melhor que o ninja mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 11, 2012 at 10:33 PM Report Share #472062 Posted August 11, 2012 at 10:33 PM Como digo, é uma questão de gostos. As features de cada IDE são variadas, e cada um aprecia e valoriza mais umas que outras. No que diz respeito a projectos eu ainda não me habituei a ter nenhum gestor. Só no VB.NET é que me habituei minimamente ao Solution Explorer dado que é uma das bases do IDE, mas enfim. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Biofobico Posted August 12, 2012 at 07:28 PM Report Share #472107 Posted August 12, 2012 at 07:28 PM Uso Sublime Text 2 e estou bastante satisfeito. Pessoalmente não vou muito à bola com IDE's. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted August 12, 2012 at 09:13 PM Report Share #472114 Posted August 12, 2012 at 09:13 PM Julgo que o Code::Blocks dá para adaptar para isso, mas não tenho a certeza. Tens também o Geany. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 13, 2012 at 09:37 AM Report Share #472126 Posted August 13, 2012 at 09:37 AM Sim, o Code::Block tem um plugin. Eu utilizo o Eclipse e não desgosto Cumps! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AlexPnt Posted August 19, 2012 at 11:05 AM Report Share #472825 Posted August 19, 2012 at 11:05 AM Há uns tempos usei o WingWare Python IDE 101 para programar em Python, mais apropriado para beginners uma vez que não traz muitas funcionalidades das versões pagas. Na altura tinha uma versão grátis e outras pagas, penso que ainda tem. Existem as versões pagas, Personal e Professional e a free 101. Versao Free: http://wingware.com/downloads/wingide-101/3.2.13-1/binaries Cumps, Programming is an art form that fights back. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pwseo Posted August 20, 2012 at 10:26 PM Report Share #472961 Posted August 20, 2012 at 10:26 PM msmsms, Depende do sistema operativo no qual vai ser utilizado o Python. No entanto, e sendo python uma linguagem dinâmica, penso que só existem bastantes benefícios em programar sem um IDE, especialmente para quem está a começar na linguagem (nem sequer existe compilação), podendo assim utilizar-se apenas o editor de texto que se domina (já falaram do SublimeText, muito bom para quem está a começar) e fazendo a gestão dos "projectos" à mão (o que também é bom porque cria bons hábitos de organização desde o início). Mas relativamente a IDEs temos por exemplo o PyCharm, que nunca utilizei, mas ouvi falar dele e sei que funciona em Windows, Mac e Linux. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted August 21, 2012 at 04:50 PM Report Share #473046 Posted August 21, 2012 at 04:50 PM Boa tarde, Se for em Windows Notepad++ ! Não é um IDE, mas para editar codigo python é 5 estrelas, e para web2py idem aspas. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 21, 2012 at 05:09 PM Report Share #473057 Posted August 21, 2012 at 05:09 PM Exacto, e o Notepad++, com o plugin NppExec, permite testar os scripts directamente a partir da consola do np++ usando o interpretador do Python. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted August 21, 2012 at 10:26 PM Report Share #473099 Posted August 21, 2012 at 10:26 PM Eu não conheço nenhum IDE para python, a definição de IDE é sobjectiva e muitos editores afirmam ser isso. Mas a ajuda que dão é ridicula quando comparada com os IDEs para java ou C++. Já experimentei alguns 'IDEs para python' e cheguei à conclusão não me oferecem nenhuma vantagem em relação ao o gedit ou notepad++ 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 22, 2012 at 12:39 AM Report Share #473111 Posted August 22, 2012 at 12:39 AM (edited) ... Já experimentei alguns 'IDEs para python' e cheguei à conclusão não me oferecem nenhuma vantagem em relação ao o gedit ou notepad++ Pois isso agora já depende do que se pretende fazer. Na minha opinião o que disseste é verdade quando só se quer bater código e se trata de coisas simples. Mas se o caso for um projecto com alguma dimensão, então acho que um IDE pode ajudar. Pelo menos a mim ajuda. Eu por exemplo utilizo o Eclipse com o plugin para python porque para além da gestão de projectos, entre outras coisas, posso trabalhar com o SVN através de outro plugin. É certo que podia utilizar o svn através da consola... mas assim é bem mais prático. Cumps! Edited August 22, 2012 at 12:40 AM by NuGuN Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted August 22, 2012 at 04:08 PM Report Share #473162 Posted August 22, 2012 at 04:08 PM Eu gosto do Eclipse com o PyDev, uso-o em todos os sistemas. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
msmsms Posted August 22, 2012 at 04:10 PM Author Report Share #473163 Posted August 22, 2012 at 04:10 PM Há uns tempos usei o WingWare Python IDE 101 para programar em Python, mais apropriado para beginners uma vez que não traz muitas funcionalidades das versões pagas. Na altura tinha uma versão grátis e outras pagas, penso que ainda tem. Existem as versões pagas, Personal e Professional e a free 101. Versao Free: http://wingware.com/downloads/wingide-101/3.2.13-1/binaries Cumps, tens toda a razão de facto existe mais do que uma versão do wing e uma delas é gratuiita a ''wing IDE 101'' e funciona lindamente, tinha experimentado a versão mais completa e que não é gratuita por isso tinha tanta tralha no que diz respeito a opções e limitada a 15 dias de utilização. mas o wing 101 não tem gestor de projectos o que é uma pena o NINJA IDE parece de facto muito bom e muito bem criado, vou mante-lo instalado até que um dia saiba como criar projecto nele, a opção existe mas na janela de opções existe um barramento que pede talvez um caminho para alguma coisa senão o projecto não é criado. para quem veja este tópico e esteja a utilizar o NINJA IDE e não saiba como aceder ao intrepretador é só clicar na tecla F4 esse foi um dos meus problema inicais vou me contentar com o wing 101 até perceber o que se passa no NINJA IDE para não conseguir criar um projecto no gestor de projectos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
msmsms Posted August 22, 2012 at 04:29 PM Author Report Share #473169 Posted August 22, 2012 at 04:29 PM (edited) tens toda a razão de facto existe mais do que uma versão do wing e uma delas é gratuiita a ''wing IDE 101'' e funciona lindamente, tinha experimentado a versão mais completa e que não é gratuita por isso tinha tanta tralha no que diz respeito a opções e limitada a 15 dias de utilização. mas o wing 101 não tem gestor de projectos o que é uma pena o NINJA IDE parece de facto muito bom e muito bem criado, vou mante-lo instalado até que um dia saiba como criar projecto nele, a opção existe mas na janela de opções existe um barramento que pede talvez um caminho para alguma coisa senão o projecto não é criado. para quem veja este tópico e esteja a utilizar o NINJA IDE e não saiba como aceder ao intrepretador é só clicar na tecla F4 esse foi um dos meus problema inicais vou me contentar com o wing 101 até perceber o que se passa no NINJA IDE para não conseguir criar um projecto no gestor de projectos. entretanto descobri porquê que não estava a conseguir criar projectos no NINJA IDE, o problema estava que quando eu dava o nome ao projecto o nome não pode ter espaços! (mas isso também não era lá indicado) quando tentei fazer no NINJA um programa que calculava simplesmente uma área de um quadrado deu erro quando o wing 101 não deu erro nenhum com o mesmo codigo! vou optar por continuar a utilizar wing 101 é gratis e não dá problemas quando comecei a programar foi com JAVA e utilizava eclipse que tinha gestor de projectos mas até que não faz tanta falta essa opção até porque ao guardar-mos em ficheiros com o wing 101 sabemos mais facilmente onde está o ficheiro pode-mos dar-lhe o nome livremente, é a melhor opção. Edited August 22, 2012 at 04:31 PM by msmsms Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATNC33 Posted September 21, 2012 at 04:14 PM Report Share #476098 Posted September 21, 2012 at 04:14 PM Claramente ECLIPSE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts