Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas,

Estou a iniciar-me na programação em ASP.NET e estou a tentar fazer uma página simples com um insert numa base de dados mdf.

Estou a fazer a criar a string de ligação e acontece que quando adiciono um \ na string ele tenta fazer escape a qualquer coisa. Mas eu não pretendo que ele faça isso.

Tenho a minha ligação assim:

string caminho = this.Server.MapPath("~/app_data/dados.mdf");

System.Data.SqlClient.SqlConnection ligacao = null;

try {
		ligacao = new System.Data.SqlClient.SqlConnection("Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" + caminho + ";Integrated Security=True;User Instance=True");

Na parte do .\SQLEXPRESS é onde me dá o tal erro (Unrecognized Escape Sequence).

Como posso resolver isto?

Edited by nunolevezinho
Posted (edited)

Com \\

A primeira barra invertida é o chamado "escape character". Serve para dizer que o caracter seguinte é para ser tratado de forma especial, por exemplo \n é tratado como apenas um caracter: o fim de linha.

No teu caso o compilador pensa que queres dar um significado especial ao S, mas não encontra nenhum por isso queixa-se.

Se usares \\ o significado especial da segunda barra é a barra propriamente dita

ligacao = new System.Data.SqlClient.SqlConnection("Data Source=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" + caminho + ";Integrated Security=True;User Instance=True");

Edit só para reforçar:

as construções de \ seguido de um caracter válido só ocupam 1 caracter:

"\n" -- fim de linha -- 1 caracter

"\\" -- barra invertida -- 1 caracter

"\S" -- sem significado

Edited by pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted (edited)

Viva,

Outra forma de resolver o problema é usando o caractér arroba (@) no início da string:

ligacao = new System.Data.SqlClient.SqlConnection(@"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" + caminho + ";Integrated Security=True;User Instance=True");
Edited by Rechousa

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa