Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou com 3 aplicativo e preciso que os 3 tenha interação, sendo que 2 ficam na máquina do client e 1 no servidor, não sei se é possível, mas preciso que o primeiro aplicativo passe informações pro segundo para o segundo aplicativo resolva o problema do client que o primeiro não consiga resolver sozinho, e esse segundo vai receber informações do servidor para, de acordo ao o servido, ele manipulado o problema do primeiro aplicativo de formas diferente, não ten como fazer os 2 aplicativos da máquina do usuário serem o client, porque muitas das informações transferidas entre eles, São em tipo Ex: verificar se o outro está em execução ou foi finalizado pelo gerenciador de tarefas.

como se o segundo aplicativo fosse uma ponte que console os dado e verificar

"sou capaz de resolver esse problema?

não

então vou enviar para o servidor"

"esse agora. sou capaz de resolver?

sim

então não vou nem enviar para o servidor"

o servido seria aberto muito raramente só para enviar notificações e manipular algumas situações.

resumindo que e um Client um Client-Server e um servidor.

o client e o servidor eu sei como fazer a conexão, agora um aplicativo é client e ao mesmo tempo servidor e complicado, ele conecta a alguém e alguém se conecta a ele

alguém sabe algum material sobre isso ou sabe qual o nome disso

Posted

Existem muitas opções para fazer a ligação/passagem de dados entre processos na mesma máquina existem várias opções, uma delas seria o uso de sockets, outro seria o uso da alocação de memória global (globaloc), ou ainda através de named pipes ou uma queue, arquivos, entre outros. Destes os mais eficientes, provavelmente seriam a memória comum, ou os named pipes. Procure mais sobre como utilizar eles no .NET, não é complicado, e o proprio .NET já te dá uma série de recursos que facilitam a implantação.

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD