zetoino Posted August 5, 2012 at 06:30 PM Report Share #471546 Posted August 5, 2012 at 06:30 PM (edited) Boa tarde pessoal, Preciso de uma ajuda se poderem, ando a explorara a codeigniter e tenho seguido uns tutoriais mas agora não encontro solução para uma questão que queria fazer, Tenho um controlador que faz uma listagem de uns produtos que estão na base dados, e depois quero que ao abrir a pagina ele execute essa função do controlador e o meta na vista numa determinada div a listagem os produtos, só que não estou a ver como vou fazer isso. consigo abrir a função do controlador e funciona bem através do enderesso e já consegui meter a funcionar através de um link só que eu não quero o link quero que carregue logo tudo assim que abrir a pagina .... Alguém me que consiga orientar mais o menos com alguma pagina ou código ou explicação.... Desde ja Obrigado Cumprimentos Edited August 5, 2012 at 06:31 PM by zetoino Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 5, 2012 at 08:28 PM Report Share #471548 Posted August 5, 2012 at 08:28 PM o que que é para ti : ... a funcionar através de um link ... porque se tens isso a carregar corretamente o controlador, não estou a ver qual o problema ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted August 5, 2012 at 10:30 PM Report Share #471556 Posted August 5, 2012 at 10:30 PM Estás a usar só uma view ou várias? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
taviroquai Posted August 6, 2012 at 10:39 AM Report Share #471576 Posted August 6, 2012 at 10:39 AM Hmm... suponho que tens dois controladores, 1 para a homepage e outro para a listagem e tens isso a funcionar. Agora queres que apareça também a listagem na homepage nao é? Sem ajax, terás que no controlador da homepage, carregar o model que faz a leitura dos dados e passar para a vista. Também nessa vista, podes carregar a vista que te apresenta a listagem. Com ajax, basta chamares o controlador que te mostra a listagem, por exemplo com jQuery: jQuery('#minha_div').load('url_do_controlador_da_listagem'); Espero que ajude... Link to comment Share on other sites More sharing options...
zetoino Posted August 6, 2012 at 11:43 AM Author Report Share #471579 Posted August 6, 2012 at 11:43 AM Eu tenho varias vistas tenho uma vista principal a que chamo template, depois tenho uma vista que chamo listagemProdutos(nesta tenho a forma como vai ser mostrado os produto) depois tenho no controlador principal e dentro desse tenho uma função que chama uma função do modelo que vai a base dados buscar os dados e manda para a função do controlador que por sua vez envia para a vista "listagemProdutos"....ate aqui tudo bem, depois para meter a funcionar eu meti um link no meu template para um link a chamar directo a função do controlador e ele abre me outra pagina com a listagem, ou seja esta a funcionar bem assim, so que agora fiz varias divs na template, e queria que quando abri-se a pagina os produtos fossem carregados automaticamente logo ao abrir a pagina..... para isso não sei como fazer ..... ja tentei com o Ajax de cima esse codigo jQuery mas se calhar estou a fazer mal, da para explicar mais pormenor como uso esse código é que nunca usei JQuery.... Desde ja Obrigado Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
taviroquai Posted August 6, 2012 at 12:17 PM Report Share #471583 Posted August 6, 2012 at 12:17 PM (edited) Experimenta colocar este javascript: $(document).ready(function() { $('#minha_div').load('url_do_controlador_da_listagem'); }); Se não funcionar deves ter algo mais especifico... Edited August 6, 2012 at 12:18 PM by taviroquai Link to comment Share on other sites More sharing options...
zetoino Posted August 6, 2012 at 12:29 PM Author Report Share #471585 Posted August 6, 2012 at 12:29 PM Não levem a mal a minha ignorancia mas tipo unde esta o URL:DO CONTROLADOR meto o URL e onde esta #minha_div tenho de meter o nome da div? Link to comment Share on other sites More sharing options...
zetoino Posted August 6, 2012 at 12:45 PM Author Report Share #471586 Posted August 6, 2012 at 12:45 PM Resolvido 😄 ei pa muito Obrigado malta muito Obrigado mesmo ja estava a ficar desesperado com isto 🙂 esta resolvido 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts