Jump to content

[Resolvido] CodeIgniter carregar uma função de um controlador numa vista

zetoino

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, Preciso de uma ajuda se poderem, ando a explorara a codeigniter e tenho seguido uns tutoriais mas agora não encontro solução para uma questão que queria fazer,

Tenho um controlador que faz uma listagem de uns produtos que estão na base dados, e depois quero que ao abrir a pagina ele execute essa função do controlador e o meta na vista numa determinada div a listagem os produtos, só que não estou a ver como vou fazer isso.

consigo abrir a função do controlador e funciona bem através do enderesso e já consegui meter a funcionar através de um link só que eu não quero o link quero que carregue logo tudo assim que abrir a pagina ....

Alguém me que consiga orientar mais o menos com alguma pagina ou código ou explicação....

Desde ja Obrigado Cumprimentos

Edited by zetoino

Hmm... suponho que tens dois controladores, 1 para a homepage e outro para a listagem e tens isso a funcionar.

Agora queres que apareça também a listagem na homepage nao é?

Sem ajax, terás que no controlador da homepage, carregar o model que faz a leitura dos dados e passar para a vista. Também nessa vista, podes carregar a vista que te apresenta a listagem.

Com ajax, basta chamares o controlador que te mostra a listagem, por exemplo com jQuery:

jQuery('#minha_div').load('url_do_controlador_da_listagem');

Espero que ajude...

Eu tenho varias vistas tenho uma vista principal a que chamo template, depois tenho uma vista que chamo listagemProdutos(nesta tenho a forma como vai ser mostrado os produto) depois tenho no controlador principal e dentro desse tenho uma função que chama uma função do modelo que vai a base dados buscar os dados e manda para a função do controlador que por sua vez envia para a vista "listagemProdutos"....ate aqui tudo bem, depois para meter a funcionar eu meti um link no meu template para um link a chamar directo a função do controlador e ele abre me outra pagina com a listagem, ou seja esta a funcionar bem assim, so que agora fiz varias divs na template, e queria que quando abri-se a pagina os produtos fossem carregados automaticamente logo ao abrir a pagina..... para isso não sei como fazer .....

ja tentei com o Ajax de cima esse codigo jQuery mas se calhar estou a fazer mal, da para explicar mais pormenor como uso esse código é que nunca usei JQuery....

Desde ja Obrigado

Cumprimentos