polska Posted August 5, 2012 at 01:23 PM Report Share #471522 Posted August 5, 2012 at 01:23 PM Boas pessoal, já devem ter percebido porque iniciei este tópico.. xD Não passa disso, "como executar .java na linha de comandos?" .. Eu já criei o ficheiro .java com um simples Hello World dentro, agora queria executar na linha de comandos.. Alguma ajuda? prog: public class HelloWorld { public static void main(String[] args) { System.out.println("Hello, World"); } } Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 5, 2012 at 01:27 PM Report Share #471524 Posted August 5, 2012 at 01:27 PM (edited) no que toca a isso estou mesmo enferrujado, mas se bem me lembro necessitas de criar um .jar terá de ser algo que referencie "packaging" ou algo parecido depois na linha de comandos executas: java -jar app.jar existe também uma solução de alterar um ficheiro dentro do .jar chamado MANIFEST (acho) para ser possível executar-lo diretamente no windows. PS : o ficheiro .jar não é mais do que um ZIP, por isso podes abrir sem dificuldades, no entanto não deixa de ser um ficheiro ZIP com elemento muito específicos por isso não será só criar um ficheiro e mandar para lá o .java ou os .class Edited August 5, 2012 at 01:28 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 5, 2012 at 01:28 PM Author Report Share #471525 Posted August 5, 2012 at 01:28 PM no que toca a isso estou mesmo enferrujado, mas se bem me lembro necessitas de criar um .jar terá de ser algo que referencie "packaging" ou algo parecido depois na linha de comandos executas: java -jar app.jar existe também uma solução de alterar um ficheiro dentro do .jar chamado MANIFEST (acho) para ser possível executar-lo diretamente no windows. Não percebi o que devo digitar dentro do .jar, é "package HelloWorld" ? Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 5, 2012 at 01:32 PM Report Share #471526 Posted August 5, 2012 at 01:32 PM estas a usar o eclipse ? ou o netbeans ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 5, 2012 at 01:34 PM Author Report Share #471527 Posted August 5, 2012 at 01:34 PM estas a usar o eclipse ? ou o netbeans ? Netbeans, mas o ficheiro .java que criei não foi no netbeans.. usei um editor de texto normal.. Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 5, 2012 at 01:38 PM Report Share #471528 Posted August 5, 2012 at 01:38 PM melhor ainda ... basta correr uma vez que na pasta do teu projeto é criada uma subpasta como nome "dist" como teu .jar executável IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 5, 2012 at 01:47 PM Author Report Share #471529 Posted August 5, 2012 at 01:47 PM melhor ainda ... basta correr uma vez que na pasta do teu projeto é criada uma subpasta como nome "dist" como teu .jar executável E como é que corro o programa mesmo? xD Eu não criei projecto nenhum nem nada, foi só mesmo o ficheiro HelloWorld.java, dentro de uma pasta.. :b Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted August 5, 2012 at 02:07 PM Report Share #471532 Posted August 5, 2012 at 02:07 PM javac -cp . HelloWorld.java // para compilar java -cp . HelloWorld //para executar Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 5, 2012 at 02:16 PM Author Report Share #471533 Posted August 5, 2012 at 02:16 PM (edited) javac -cp . HelloWorld.java // para compilar javac não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch [b]EDIT: [/b]Já resolvi, indiquei o caminho do javac e já deu, mas deu-me erro a compilar: HelloWorld.java:1: error: error while writing HelloWorld: HelloWorld.class(Acesso negado) public class HelloWorld ^ 1 error Edited August 5, 2012 at 02:38 PM by polska Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
psantos10 Posted August 5, 2012 at 03:14 PM Report Share #471535 Posted August 5, 2012 at 03:14 PM javac não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch EDIT: Já resolvi, indiquei o caminho do javac e já deu, mas deu-me erro a compilar: HelloWorld.java:1: error: error while writing HelloWorld: HelloWorld.class(Acesso negado) public class HelloWorld ^ 1 error boas... isso parece ser problema com as permissões do Windows... certifique-se de ter permissões para escrever na pasta onde se encontra o ficheiro "HelloWorld.java" tenta executar o prompt de cmd em modo administrador 1 Report -------Assinatura? Link to comment Share on other sites More sharing options...
polska Posted August 5, 2012 at 03:51 PM Author Report Share #471540 Posted August 5, 2012 at 03:51 PM boas... isso parece ser problema com as permissões do Windows... certifique-se de ter permissões para escrever na pasta onde se encontra o ficheiro "HelloWorld.java" tenta executar o prompt de cmd em modo administrador Bastou executar o cmd como administrador e funcionou, obrigado psantos10, e aos restantes que me responderam 🙂 1 Report Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts