Jump to content

Ler a pagina de erro 404 num ID errado

Recommended Posts

Posted

Eu pretendia que quando colocasse um ID errado entrasse na pagina de erro 404, da mesma forma quando coloco um link errado!

Se colocar no link sem ID entrar na tal pagina, se colocar por exemplo "id=1000", queria também que mostrasse a mesma pagina!

Já andei a procura, encontrei algo como isto

header("HTTP/1.0 404 Not Found");

ou isto

header("Status: 404 Not Found");

Mas nenhuma das maneiras resolve o meu problema!

Alguém me pode ajudar?

collectioneuro300px.png
Posted

imagina que tens a página 404.php para apresentar o erro 404

- para redirecionar um URL que não existe usas htaccess

http://www.htaccessbasics.com/404-custom-error-page/

- para redirecionar um pedido inválido como o de um ID inexistente

header("Location: 404.php");
die();

ps : a meu ver o segundo caso deverias redirecionar para o index.php ou outra qualquer porque as pessoas consideram a página 404 algo que nunca lhes deve aparecer. dá a sensação que é erro do servidor porque na realidade o URL está correto, somente o ID é que está errado. é normal as pessoas englobarem qualquer tipo de página de erro como erro fatal ou do servidor, ou do site ou do programador

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted (edited)

Já coloquei dessa forma, mas pretendia que desse para mostrar a pagina 404 como o do htaccess

Aqui, neste link errado abre automaticamente a pagina 404, sem alterar o link, podendo alterar de novo, pois podia ser apenas uma letra mal

http://www.collectioneuro.com/country/

Se colocasse o ID a "0", como o "0" não existe, pretendia abrir tambem a pagina 404, mas se fizesse o Location, iria redirecionar para outra pagina, alterando o link!

Por vezes podia-se ter escrito algo e aparecer uma letra a mais, e alterar o link, acho que não seria favorável!

http://www.collectioneuro.com/country/0/

Edited by tiko165
collectioneuro300px.png
Posted

nesse caso isso já envolve a maneira como tens o código estruturado

mas provavelmente o mais simples será algo assim:

// ter o sufixo '_once' é importante aqui
// isto porque na página 404.php poderás ter os mesmos includes
include_once("o_que_tens_a_inclur");

// verificar se o ID existe
// ... patati patata ...

if ($nao_existe)
{
 include("404.php");
 die();
}
Posted

Não me parece que dessa forma que vá dar algo!

não sei se dá, pela simples razão que não conheço o teu código. eu deite uma solução simples de implementar se o teu código estiver pronto para isso

já agora, vires dizer "ai acho que tal e afins que coisa e prontos !!!" sem testares é uma bela resposta ...