claudiop Posted August 4, 2012 at 08:59 PM Report Share #471482 Posted August 4, 2012 at 08:59 PM (edited) Estou com um erro um bocado estranho numa adaptação de código que estou a fazer. Eu para meter uma quantidade grande de html, dentro de um ficheiro com algum codigo, costumo (acho eu que como toda a gente), em vez de usar um echo/print/anything else, simplesmente fechar o codigo, e reabri-lo depois(mesmo no decorrer de um loop). Só que desta vez a coisa não correu bem ao adicionar um if a cobrir esse bocado de codigo, e ainda por cima diz-me que o erro está numa linha, onde o codigo já acabou, e só existe html. Se fosse para dar erro por o codigo não ser terminado, o erro seria na primeira linha de html, acho eu. Aqui está o código que está a dar problema (depois deste, só existe html): <?php /* algumas vars, e a chamada dos valores a uma classe*/ $i = 0; foreach ( $results['posts'] as $post ) { if($i==2||$i==5){?> <li> <h2><a href="#<?php echo $post->id?>"><?php echo htmlspecialchars( $post->title )?></a></h2> <p class="summary"><?php echo htmlspecialchars( $post->summary )?></p><br/> <?php echo date('j F', $post->publication)?> </li> <?php}else{?> <li> <h2> <a href="#<?php echo $post->id?>"><?php echo htmlspecialchars( $post->title )?></a> </h2> <p class="summary"><?php echo htmlspecialchars( $post->summary )?></p><br/> <?php echo date('j F', $post->publication)?> </li> <?php}}?> O IDE (Aptana), dá erro no primeiro parêntese do "<?php}else{?>" e do "<?php}}?>", mas no browser, o erro faz referencia a um </div> (a ultima palavra do ficheiro). Isto é legitimo de fazer(fechar codigo antes da instrução do loop, e reabri-lo no proximo passo), ou vou ter de meter isto tudo dentro de um echo(ou algo do genero)? Pelo menos nunca tive problemas... Edited August 5, 2012 at 03:51 PM by brunoais geshi! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 4, 2012 at 09:10 PM Report Share #471483 Posted August 4, 2012 at 09:10 PM e que tal escrever as tags com espaços ? <?php }else{ ?> ... <?php }} ?> IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
claudiop Posted August 4, 2012 at 09:16 PM Author Report Share #471484 Posted August 4, 2012 at 09:16 PM (edited) e que tal escrever as tags com espaços ? <?php }else{ ?> ... <?php }} ?> Ok, agora entendo o porquê de o Aptana ter deixado de formatar as coisas a while ago --' Muito obrigado, nem reparei nisso. Estou a ver se me habituo aos fundos pretos, no editor, e não estou habituado á cor da sintaxe. Metade daquilo mudou logo de cor, mal corrigi o erro 😛 Cumprimentos Edited August 4, 2012 at 09:16 PM by claudiop Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 4, 2012 at 09:23 PM Report Share #471486 Posted August 4, 2012 at 09:23 PM se bem me lembro, o aptana é baseado no eclipse, e se sim : http://eclipsecolorthemes.org/?view=how-to-use IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
claudiop Posted August 4, 2012 at 09:31 PM Author Report Share #471487 Posted August 4, 2012 at 09:31 PM se bem me lembro, o aptana é baseado no eclipse, e se sim : http://eclipsecolorthemes.org/?view=how-to-use Eu sei como trocar(tem um botão na taskbar com a esfera de cores), e até porque o tema do aptana 2.x é branco. Eu é que estou a experimentar o preto por uns dias, porque já ouvi opiniões que é "muito mais bom!", só que enquanto um gajo não se habitua a isto... Até agora, em vez de cansar menos, até cansa mais os olhos. Se não é pela claridade, é pelo esforço a ver o texto e o highlight da sintaxe. Enfim, isto já é off-topic. De qualquer forma, obrigado pela prestabilidade. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts