Helio13 Posted August 4, 2012 at 03:42 PM Report Share #471461 Posted August 4, 2012 at 03:42 PM Boa tarde! Gostava de saber se alguém me pode ajudar num problema que tenho... Eu através do access estou a mandar o MySQL executar um procedimento com transacções... Gostava de saber se alguma forma de quando o MySQL terminar o processo que pedi através do access, ele informe o access através de uma mensagem ou assim que o processo foi terminado?? Há forma de fazer isso? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted August 4, 2012 at 03:51 PM Report Share #471462 Posted August 4, 2012 at 03:51 PM (edited) Nao me parece. Como "workaround" talvez possas, no Access preparar um registo numa "tabela de comunicacoes" e no fim do processamento do MySQL actualizar esse registo de modo a que o Access reconheca. Access insert into comunicacoes values (<IDENTIFICADOR>, 'START') passa a informacao do <IDENTIFICADOR> para o MySQL ... depois, de minuto a minuto (ou outra frequencia) verifica o registo MySQL update comunicacoes set status = 'EXECUTING' where id=<IDENTIFICADOR> ... executa procedimento com transaccoes ... update comunicacoes set status = 'DONE' where id=<IDENTIFICADOR> Edited August 4, 2012 at 03:51 PM by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helio13 Posted August 4, 2012 at 08:48 PM Author Report Share #471481 Posted August 4, 2012 at 08:48 PM Pode me dar um exemplo mais concreto como poderei fazer? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted August 4, 2012 at 09:18 PM Report Share #471485 Posted August 4, 2012 at 09:18 PM Ha muito tempo que nao mexo em Access; nao sei que funcionalidades ele tem. Mas suponho que o metodo normal de executar um procedimento no MySQL seria sincrono, isto e, o Access so iria continuar a fazer o que esta no codigo depois do procedimento em MySQL ter terminado. Para ajudares outros membros do P@P a responder a tua pergunta, sugiro que ponhas aqui o teu codigo Access. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts