Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Caros membros e visitantes,

Sou membro há muito tempo, porém nunca creio eu contribui aqui com meus projectos ou tive participação activa. Tomei sempre interesse do espaço e sou leitor assiduo da revista Programar.

Para quem se interesse de electrónica, projectei em termos com recurso a tabela de verdade, mapa Karnaugh e derivação de expressão booleana de um simples alarme de carro que detecta chave na ignição, porta aberta e cinto de segurança. Simulei e gerei a expressão booleana em Multisim depois de iniciar um projecto de PLD. Exportei o circuito em código VHLD. O ficheiro VHDL foi importado em Xilinx ISE Design Suite e dei todos os passos como a verificação de sintaxe, aplicação de constrangimentos relacionados com a placa FPGA Spartan 3 que utilizei, sintetização e finalmente implementação. Testei o projecto e fiz um vídeo demonstrativo.

Todo o projecto está explicado no meu blogue de partilha em inglês. Fiz o tutorial em duas partes e disponibilizei código. O link directo no blogue é:

http://redacacia.wordpress.com/2012/07/30/designing-simulating-and-implementing-a-simple-car-alarm-on-a-xilinx-fpga-part-i/

Espero que seja de interesse para os membros em particular.

Tayeb

Edited by Tayeb
  • Vote 1