miranda121 Posted August 3, 2012 at 10:38 AM Report Share #471360 Posted August 3, 2012 at 10:38 AM Muito Boa tarde, eu queria fazer um sistema tipo o da Ea.games ( http://www.ea.com/games ) que le um X numero de jogos e depois aparece a tao usada "More" e faz load e aparece mais... Alguem é capaz de me ajudar a criar um sitema assim? estou muito confuso de como vou meter o mysql la.... <?php $sql2 = "SELECT id, id_destinatario, id_remetente, assunto, mensagem,data FROM mensagens WHERE id_remetente = '$utilizador' ORDER BY data DESC LIMIT $inicio,$maximo "; $result2 = mysql_query($sql2); while($linha2 = mysql_fetch_array($result2)){ echo "<a href='index_game.php?page=mensagem_visualizar&id=" .$linha2['id']. "'>"; ?> <div id="mensagem"> <div class="nome_mensagem"> <?php echo $linha2['id_destinatario']; ?> </div> <div class="titulo_mensagem"> <?php echo $linha2['assunto']; ?> </div> <div class="data_mensagem"> <?php echo $linha2['data']; ?> </div> </div> <?php echo "</a>"; } ?> </div> Eu de momento tenho isto, podem ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 3, 2012 at 10:42 AM Report Share #471361 Posted August 3, 2012 at 10:42 AM Eu de momento tenho isto, podem ajudar? Por palavra mais corretas : não tens nada .... o que queres é usar as funcionalidades de AJAX do jQuery ($.ajax/$.get/$.post) para popular um elemento do HTML com informação extra sabes como este tipo de tecnologia funciona ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
miranda121 Posted August 3, 2012 at 10:45 AM Author Report Share #471362 Posted August 3, 2012 at 10:45 AM O meu problema é esse, nao estar a perceber a logica do Ajax.. Sera que me podes dar uma ajuda? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 3, 2012 at 10:47 AM Report Share #471363 Posted August 3, 2012 at 10:47 AM o AJAX é como um pedido normal ao servidor mas a diferença é que o browser não faz refresh da página. a resposta do servidor, em vez de ser apresentada no browser, é dada ao javascript para ser processada. tenta fazer umas brincadeiras com os exemplos que tens na página do jQuery que vais perceber rapidamente como funciona IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
miranda121 Posted August 3, 2012 at 10:50 AM Author Report Share #471364 Posted August 3, 2012 at 10:50 AM sabes onde posso ver um tuturial para aprender a fazer isso? ou um sitio que explique o Ajax? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 3, 2012 at 10:52 AM Report Share #471365 Posted August 3, 2012 at 10:52 AM este é o primeiro resultado do google para a pesquisa : "jquery ajax tutorial" http://www.sitepoint.com/ajax-jquery/ IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
miranda121 Posted August 3, 2012 at 10:58 AM Author Report Share #471366 Posted August 3, 2012 at 10:58 AM Ok, eu nao fui ao google porque estava a espera que soubesse algum site que gostasses de frequentar como es mais experiente. Vou fazer uma pesquisa entao obrigado 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted August 3, 2012 at 01:11 PM Report Share #471381 Posted August 3, 2012 at 01:11 PM eu acredito em todos mas não confio em nenhum acredito que de alguma forma ou de outra, seja por browsers diferentes ou versões da biblioteca, o que é apresentado no site alguma vez funcionou. no entanto, não confio em nenhum, exatamente porque tudo está em evolução constante. conclusão : o melhor é pegares no primeiro exemplo que te aparece que tem aspeto de funcionar e testar (normalmente num mini projeto à parte). se funciona, porreiro e se não funciona, é voltar a procurar. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts