Jump to content

Recommended Posts

Posted

Titulo do Projecto: Reborn2D - Codename Cylum

Última Versão: Ainda não publicado - fase de desenvolvimento final

Site Oficial: http://www.dragon-scale-studios.com/reborn

Licença: Freeware

Líder do Projecto: João Alves (eu)

Membros Actuais do Projecto: João Alves (com alguma colaboração de Fábio Almeida, não membro do fórum)

Screenshots:

http://dragon-scale-studios.com/imaga/uploads/d0a31923f30aa650947814e70ea390a5.png

Descrição do Projecto:

Brevemente, a Dragon Scale Studios (www.dragon-scale-studios.com) vai lançar mais um projeto dirigido por mim que vai dar calor aos fãs de desenvolvimento 2D.

Este novo projeto chama-se Reborn2D e consiste numa Engine 2D que permite desenvolver jogos de PLATAFORMA, RPG, ETC, tendo uma base de development packs que podem ser desenvolvidos e publicados por qualquer um.

Usando um poderoso método de compilação, é possivel programar os teus jogos em C# sendo que a própria engine já contém um compacto mas poderoso editor de programação para esta linguagem.

Um dos pontos mais fortes da engine é o seu sistema de mapeamento pois contêm muitas funcionalidades fantasticas que vão tornar o teu mapeamento muito mais fléxivel. Dando um exemplo, é possivel fazer "flip" vertical e horizontal de uma parte selecionada do tileset, com isto, é possivel criar bordas de direita e/ou esquerda para um certo elemento usando a mesma base

Aliado a isto tudo, a framework core do reborn irá conter de origem métodos de fisica, audio, gráficos, e muito muito mais. Tudo para tornar o teu fluxo de desenvolvimento rápido, potente e prático.

Download executável: Ainda não disponivel

Posted

Parece bastante interessante, estou ansioso por experimentar. 🙂

Há alguma timeline para quando vais ser lançado?

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted (edited)

Parece bastante interessante, estou ansioso por experimentar. 🙂

Há alguma timeline para quando vais ser lançado?

Em termos de desenvolvimento bruto falta pouco tempo (1 ~ 2 meses), já fiz quase tudo, falta-me acabar os eventos apenas. Além disso, tenho de tratar de outros aspectos como a documentação da API. Esclarecendo a tua pergunta, não te posso dizer ao certo quando vou terminar mas vai ser ainda este ano.

Fica atento ao site oficial.

Cumprimentos!

Edited by Inspire92
Posted

Um pergunta: o engine só suporta tiles? Do género, não podes ter sprites com tamanhos e posições variáveis? 🙂

Posted
Em 03/08/2012 às 20:23, scorch disse:

Um pergunta: o engine só suporta tiles? Do género, não podes ter sprites com tamanhos e posições variáveis? 🙂

Não, tu podes definir a grid do tamanho que quiseres (podes fazer 16x16 como 32x32 como 128x128, etc. etc) além disso tens os objetos que não estão presos a grid nenhuma (não sei se já usaste ou viste o unity3d em funcionamento mas em termos de propriedades de objetos vai ser muito parecido) :

http://dragon-scale-studios.com/imaga/uploads/376816f4f92b8bf5e834b8a69acbb65f.png

Vê o painel da direita 😉

Posted

OK, fiquei esclarecido. Tinha a dúvida apenas porque no vídeo só tinha visto inserir tiles. 🙂

Posted

Muito bom, parabens!

Ja agora estas a usar XNA?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

OK, fiquei esclarecido. Tinha a dúvida apenas porque no vídeo só tinha visto inserir tiles. 🙂

Eu penso que na altura que fiz esse vídeo ainda não tinha essa possibilidade 😉

Mas ficaste satisfeito então ? 😛

Muito bom, parabens!

Ja agora estas a usar XNA?

Obrigado, sim estou.

Posted

só uma questão, não consegues forçar a direção das partículas ... isso ajudava imenso a criar chuva

Sim dá, eu não usei porque vou fazer um vídeo sobre como criar o efeito de fogo (para fazer isso usas a definição "Velocity", é a ultima que mostra aí no video).

Cumprimentos

Posted

uma pergunta off-topic : o que acahs sobre os rumores da microsoft deixar de dar suporte ao XNA visto que é isso que estás a usar no engine ?

É indiferente, já vi que corre no windows 8 e consigo exportar para windows phone / xbox360. No entanto não uso só XNA (uso também directx puro). Sobre os rumores penso que não são lá muito verdadeiros porque muita gente usa o XNA.

Cumprimentos!

Posted

É indiferente, já vi que corre no windows 8 e consigo exportar para windows phone / xbox360. No entanto não uso só XNA (uso também directx puro). Sobre os rumores penso que não são lá muito verdadeiros porque muita gente usa o XNA.

Cumprimentos!

👍

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p