fddsantos Posted July 30, 2012 at 11:18 AM Report Share #470939 Posted July 30, 2012 at 11:18 AM Boa Tarde, Estou a criar uma pagina web e ainda estou no inicio e então eu estou criar uma pagina para inserir dados no backoffice. Estou a usar uma combobox e ao selecionar o valor quero que ele me vá buscar dados ao servidor para listar numa textbox. Para isso estou a usar o switch, eu estava a pensar usar um while dentro do switch por causa do numero de "case"s, e consoante a opção eu iria procurar certos dados consoante a opção. Então a questão é mesmo se é possivel meter um while dentro do switch? Penso que fui esclarecido, senão eu explico com o código. Obrigado pela atenção, Fábio Santos Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 30, 2012 at 11:30 AM Report Share #470941 Posted July 30, 2012 at 11:30 AM sim não existe nada que impossibilite a utilização encadeada de estruturas de controlo (até a um limite de profundidade se bem me lembro) tenho a sensação que o que pretendes fazer irá dar errado ou não é exatamente o efeito esperado ... mas prontos ... depois diz algo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted July 30, 2012 at 11:38 AM Author Report Share #470942 Posted July 30, 2012 at 11:38 AM basicamente quero fazer o while dentro do switch por causa do numero de case's consoante as opções da combobox, para depois consoante cada opção realizar uma operação que eu deseje... isto estará correto ou haverá outra opção mais consistente para realizar o que pretendo? Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 30, 2012 at 11:40 AM Report Share #470943 Posted July 30, 2012 at 11:40 AM a tua afirmação não tem muito sentido ... por isso é melhor por código para dizer como normalmente se faz .. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted July 30, 2012 at 11:43 AM Author Report Share #470944 Posted July 30, 2012 at 11:43 AM Combobox: <select name="cbTipo"> <?php $cbox = mysql_query("SELECT * FROM tipo_produto ORDER BY ID") or die(mysql_error()); while($reg = mysql_fetch_array($cbox)) { ?> <option value="<?php echo $reg['ID'];?>"><?php echo $reg['NomeTipo'];?></option> <?php } ?> </select> Switch: $op = $_POST['cbTipo']; switch( $op ) { $cbox1 = mysql_query("SELECT * FROM tipo_produto ORDER BY ID") or die(mysql_error()); while($reg1 = mysql_fetch_array($cbox1)) { case $reg1['ID']: echo $reg1['NomeTipo']; break; } } Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 30, 2012 at 01:54 PM Report Share #470967 Posted July 30, 2012 at 01:54 PM (edited) $op = $_POST['cbTipo']; switch( $op ) { $cbox1 = mysql_query("SELECT * FROM tipo_produto ORDER BY ID") or die(mysql_error()); while($reg1 = mysql_fetch_array($cbox1)) { case $reg1['ID']: echo $reg1['NomeTipo']; break; } } este código está claramente errado .. o que disse quando não existe problema em usar um while dentro de um switch seria algo deste gênero: switch ($op) { case $x: while () { } break; } o que tens não é possível de forma alguma para o código que apresentas basta ter: $rs = mysql_query("SELECT * FROM tipo_produto WHERE ID = '{$_POST['cbTipo']}' ORDER BY ID") or die(mysql_error()); $record = mysql_fetch_assoc($rs); echo $record['NomeTipo']; Edited July 30, 2012 at 01:54 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted July 30, 2012 at 03:58 PM Author Report Share #471002 Posted July 30, 2012 at 03:58 PM já consegui contornar mais ou menos o problema. só mais uma coisa, como é que ao selecionar um valor da combobox, irá escrever numa textbox um valor consoante a opção? Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MASNathan Posted July 31, 2012 at 12:26 PM Report Share #471086 Posted July 31, 2012 at 12:26 PM para o código que apresentas basta ter: $rs = mysql_query("SELECT * FROM tipo_produto WHERE ID = '{$_POST['cbTipo']}' ORDER BY ID") or die(mysql_error()); $record = mysql_fetch_assoc($rs); echo $record['NomeTipo']; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts