Jump to content

Deixar outro formulário inativo

User LoL
Go to solution Solved by Caça,

Recommended Posts

exemplo,o form 1 chama o form 2,como eu faço pra deixar o form 1 inativo enquanto o form 2 estiver ativo? usando a mesma técnica do msgbox,que só ativa o form depois que fechar a mensagem,nesse caso o form 2 só ativaria os outros depois que ele fosse fechado.

é porque da problema,as vezes eu chamo o form 2 ai depois clico no form 1 e quando eu vou chamar o form 2 denovo ele nao aparece,porque ele ja esta ativo,embaixo do form 1,ai tenho que ficar arrastando a janela pra procurar o form 2

Se queres desativar o form1 depois de abrires o form2 podes fazer isto no form1

Form2.Show()
Me.Hide()
Edited by Lukas S.

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

estou usando pelo método Topmost,para o form2 nao ficar embaixo do form 1,mas mesmo o form 2 estando aberto,os controles do form1 ainda podem ser acessados.

Form2.Show()
    Me.TopMost = False
    Form2.TopMost = True
    Form2.Focus()

Eu ja vi programas,que o form secundario ficava piscando se nao fosse fechado,igual o msgbox faz,ele bloqueia tudo e fica piscando se clicar em outro form,isso que eu queria fazer com o form2,dar o mesmo efeito do msgbox,mas nao estou conseguindo