Deus Posted July 29, 2012 Report Share Posted July 29, 2012 Boa tarde. Eu tenho uma variável JS que queria passar para um iframe de modo a ele tomar um comportamento diferente dependendo da Maquiavel o que estou a fazer é o seguinte. na pagina index.php <iframe src="iframe.php?data="+newVar width=700 height=600></iframe> No iframe faço o seguinte: <script> var params = location.href.split('?')[1]; alert(location.href.split('?')[1]); </script> Se eu meter a newVar à mão eu consigo passar o parâmetro mas assim não. Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiopinto Posted July 30, 2012 Report Share Posted July 30, 2012 (edited) Atribui o src da iframe apenas quando tiveres a variável no JS. window.frames('idIframe').location='iframe.php?data=' + newVar; <iframe id="idIframe" width=700 height=600></iframe> Edited July 30, 2012 by sergiopinto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deus Posted July 30, 2012 Author Report Share Posted July 30, 2012 Atribui o src da iframe apenas quando tiveres a variável no JS. window.frames('idIframe').location='iframe.php?data=' + newVar; <iframe id="idIframe" width=700 height=600></iframe> Eu não estou a conseguir implementar esse código, se eu criar o iframe sem o src ele não vai para a pagina que eu quero.... Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiopinto Posted July 31, 2012 Report Share Posted July 31, 2012 (edited) Tens alguma coisa deste género? No meu caso funciona. <html> <head> <script type="text/javascript"> function abc(){ document.getElementById("idIframe").src = "atuapagina.html"; } </script> </head> <body onload="abc()"> <iframe id='idIframe'></iframe> </body> </html> Alterei o window.frames porque só é visto no IE, assim com o document.getElementById consegues ter a mesma funcionalidade em todos os browsers. Edited July 31, 2012 by sergiopinto 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deus Posted July 31, 2012 Author Report Share Posted July 31, 2012 Tens alguma coisa deste género? No meu caso funciona. <html> <head> <script type="text/javascript"> function abc(){ document.getElementById("idIframe").src = "atuapagina.html"; } </script> </head> <body onload="abc()"> <iframe id='idIframe'></iframe> </body> </html> Alterei o window.frames porque só é visto no IE, assim com o document.getElementById consegues ter a mesma funcionalidade em todos os browsers. O problema de meter a url a carregar com o onload é que depois eu nao consigo alterar a url. O campo que eu quero passar para o iframe depende de um formulário e é alternado Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiopinto Posted July 31, 2012 Report Share Posted July 31, 2012 Tu podes chamar javascript em qualquer lado da página. Até no submit do form podes chamar uma função e podes atribuir aí a url. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deus Posted July 31, 2012 Author Report Share Posted July 31, 2012 Ja esta solucionado, o problema é que eu estava a fazer refresh da pagina todo em vez de apenas o iframe por isso é que a minha variável voltava sempre ao estado inicial em vez de tomar o valor do formulário. Obrigado 👍 Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts