Deus Posted July 29, 2012 at 03:07 PM Report Share #470852 Posted July 29, 2012 at 03:07 PM Boa tarde. Eu tenho uma variável JS que queria passar para um iframe de modo a ele tomar um comportamento diferente dependendo da Maquiavel o que estou a fazer é o seguinte. na pagina index.php <iframe src="iframe.php?data="+newVar width=700 height=600></iframe> No iframe faço o seguinte: <script> var params = location.href.split('?')[1]; alert(location.href.split('?')[1]); </script> Se eu meter a newVar à mão eu consigo passar o parâmetro mas assim não. Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiopinto Posted July 30, 2012 at 10:52 AM Report Share #470938 Posted July 30, 2012 at 10:52 AM (edited) Atribui o src da iframe apenas quando tiveres a variável no JS. window.frames('idIframe').location='iframe.php?data=' + newVar; <iframe id="idIframe" width=700 height=600></iframe> Edited July 30, 2012 at 10:56 AM by sergiopinto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deus Posted July 30, 2012 at 11:41 PM Author Report Share #471046 Posted July 30, 2012 at 11:41 PM Atribui o src da iframe apenas quando tiveres a variável no JS. window.frames('idIframe').location='iframe.php?data=' + newVar; <iframe id="idIframe" width=700 height=600></iframe> Eu não estou a conseguir implementar esse código, se eu criar o iframe sem o src ele não vai para a pagina que eu quero.... Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiopinto Posted July 31, 2012 at 10:56 AM Report Share #471078 Posted July 31, 2012 at 10:56 AM (edited) Tens alguma coisa deste género? No meu caso funciona. <html> <head> <script type="text/javascript"> function abc(){ document.getElementById("idIframe").src = "atuapagina.html"; } </script> </head> <body onload="abc()"> <iframe id='idIframe'></iframe> </body> </html> Alterei o window.frames porque só é visto no IE, assim com o document.getElementById consegues ter a mesma funcionalidade em todos os browsers. Edited July 31, 2012 at 10:56 AM by sergiopinto 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deus Posted July 31, 2012 at 03:46 PM Author Report Share #471113 Posted July 31, 2012 at 03:46 PM Tens alguma coisa deste género? No meu caso funciona. <html> <head> <script type="text/javascript"> function abc(){ document.getElementById("idIframe").src = "atuapagina.html"; } </script> </head> <body onload="abc()"> <iframe id='idIframe'></iframe> </body> </html> Alterei o window.frames porque só é visto no IE, assim com o document.getElementById consegues ter a mesma funcionalidade em todos os browsers. O problema de meter a url a carregar com o onload é que depois eu nao consigo alterar a url. O campo que eu quero passar para o iframe depende de um formulário e é alternado Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
sergiopinto Posted July 31, 2012 at 04:36 PM Report Share #471122 Posted July 31, 2012 at 04:36 PM Tu podes chamar javascript em qualquer lado da página. Até no submit do form podes chamar uma função e podes atribuir aí a url. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deus Posted July 31, 2012 at 10:31 PM Author Report Share #471158 Posted July 31, 2012 at 10:31 PM Ja esta solucionado, o problema é que eu estava a fazer refresh da pagina todo em vez de apenas o iframe por isso é que a minha variável voltava sempre ao estado inicial em vez de tomar o valor do formulário. Obrigado 👍 Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts