Jump to content

Aplicação Cliente/Servidor

TiagoBR

Recommended Posts

E que tal dares umas vistas de olhos em WCF? (Windows Communication Foundation). Google it

seria pedir demais um tutorial ou video-aulas sobre o assunto ? eu estou pesquisando aqui, e realmente achei em vários lugares falando que é melhor que sockets, mais estou com tanta dificuldade para achar conteúdo sobre quando os sockets.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Em que linguagem é que estás a desenvolver? A pergunta é demasiado específica para ser colocada nesta secção e já te estão a fornecer material de .net .

estou desenvolvendo em C#, por isto postei nesta área.

---------------

Eu procurei sobre o WCF é não consegui achar nenhum tutorial explicando na pratica, como uma aplicação simples mostrando um chat ou algo do gênero, somente teoria e comandos, que não consegui aplicar por mim. O artigo de sockets do pikax é, basicamente, o que eu já sei(embora eu simplesmente copie o código e adpte, sem recriar)

Eu procurei sobre o WCF é não consegui achar nenhum tutorial explicando na pratica, como uma aplicação simples mostrando um chat ou algo do gênero, somente teoria e comandos, que não consegui aplicar por mim. O artigo de sockets do pikax é, basicamente, o que eu já sei(embora eu simplesmente copie o código e adpte, sem recriar)

Entao qual e' a tua duvida expecificamente??

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

http://wcftutorial.net/

Numa pesquisa simples no Google encontrei isto. Existe muito mais. Basicamente tens de criar um projeto WCF e na aplicação cliente consumir esse serviço.

Enviado do meu Windows Phone

este site é em vb.net.

já achei videos e tutoriais sobre(em inglês) mais nada que crie algo do servidor até o cliente.

não faço questão de ser em portugues nem precisa ser video....