Daniivo Posted July 28, 2012 at 05:21 AM Report Share #470772 Posted July 28, 2012 at 05:21 AM (edited) Buenas tardes.... Eu estudei GPSI, e agora surgiu a oportunidade de tirar um curso superior!!! ora bem... isto ser tecnico profissional é + complicado adquirir experiência!! depois, o facto de ser técnico tem direito de receber 500 euros, se for um engenheiro ele ja merece um salário de 800/1000.... esta ideia estendesse pelo mundo fora, eu trabalhei no brasil agora estou na venezuela.... e o salário é uma miséria, complicado de sobreviver no estrangeiro.... obviamente que um técnico profissional com 3 anos de experiência em PHP, mais 3 anos de Java + framesworks, é visto de outra forma, mas a licenciatura é sempre uma barreira..... a questao é Engenharia Informática ou Informaica de Gestão??? Edited July 28, 2012 at 05:27 AM by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
mundo Posted July 28, 2012 at 11:14 AM Report Share #470784 Posted July 28, 2012 at 11:14 AM Eu diria Ciências da Computação lol Ou então em alternativa Engenharia Informática Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniivo Posted July 28, 2012 at 03:49 PM Author Report Share #470792 Posted July 28, 2012 at 03:49 PM (edited) Eu diria Ciências da Computação lol Ou então em alternativa Engenharia Informática porque?? porque ciencias da computaçao e porque engenharia em ves de gestao de... um curso de gestao de informática ate que ponto é viavel no mercado de trabalho??? nporque as cadeiras mais importante de economia e gestao estao la!!! esse ciências de computação soa-me muito abrasileirado.... lol Edited July 28, 2012 at 04:14 PM by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
falco Posted July 29, 2012 at 11:45 AM Report Share #470846 Posted July 29, 2012 at 11:45 AM Eu estudei GPSI O que raio é isso? ora bem... isto ser tecnico profissional é + complicado adquirir experiência!! depois, o facto de ser técnico tem direito de receber 500 euros, se for um engenheiro ele ja merece um salário de 800/1000.... [...] esta ideia estendesse pelo mundo fora, eu trabalhei no brasil agora estou na venezuela.... e o salário é uma miséria, complicado de sobreviver no estrangeiro.... Talvez seja assim nesses países, não me Portugal. O que determina o salário é a experiência e a função e em informática, qualquer um pode ter qualquer função desde que demonstre ter conhecimentos para isso e a experiência vem com o tempo e prática. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniivo Posted July 29, 2012 at 03:29 PM Author Report Share #470854 Posted July 29, 2012 at 03:29 PM (edited) O que raio é isso? Talvez seja assim nesses países, não me Portugal. O que determina o salário é a experiência e a função e em informática, qualquer um pode ter qualquer função desde que demonstre ter conhecimentos para isso e a experiência vem com o tempo e prática. GPSI=Gestao e Programaçao de Sistemas Informaticos. olha eu tenho que ir mesmo para lisboa trabalhar isto porque isto na madeira tu nem como engenheiro arranjas trabalho e como técnico muito menos.... relativamente aos ordenados!! isso é treta!!! como se nao houvesse ordenados mínimos estipulados para licenciados.... a sensação que me da é que um dia vou estar limitado a subir na carreira ou ser desvalorizado por n ter uma licenciatura. outra questao no brasil nas entevistas de trabalho muitas ele ponderam cursos técnicos em portugal contasses pelos dedos!!!! "Curso Superior na area" Edited July 29, 2012 at 03:29 PM by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
falco Posted July 29, 2012 at 03:52 PM Report Share #470855 Posted July 29, 2012 at 03:52 PM Isso dos ordenados diferenciados, só existe na administração pública, para os funcionários públicos... outra questao no brasil nas entevistas de trabalho muitas ele ponderam cursos técnicos em portugal contasses pelos dedos!!!! "Curso Superior na area" Em Portugal, o que se quer saber é se as pessoas sabem fazer as coisas. E um curso não garante isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 29, 2012 at 05:31 PM Report Share #470863 Posted July 29, 2012 at 05:31 PM A escolha da licenciatura diria que depende sobretudo daquilo que fazes, ou pretendes fazer no futuro. Se já tens alguma experiência, olha para os planos de curso, e vê qual é que aborda áreas mais importantes para aquilo que queres fazer. (Já agora, agradece-se um pouco mais de atenção à escrita. Um ou outro erro é normal, mas dá jeito deixar as frases minimamente legíveis.) Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniivo Posted July 29, 2012 at 05:50 PM Author Report Share #470865 Posted July 29, 2012 at 05:50 PM (edited) A escolha da licenciatura diria que depende sobretudo daquilo que fazes, ou pretendes fazer no futuro. Se já tens alguma experiência, olha para os planos de curso, e vê qual é que aborda áreas mais importantes para aquilo que queres fazer. (Já agora, agradece-se um pouco mais de atenção à escrita. Um ou outro erro é normal, mas dá jeito deixar as frases minimamente legíveis.) "A escolha da licenciatura diria que depende sobretudo daquilo que fazes, ou pretendes fazer no futuro." tu referes-te a que exactamente?? Edited July 29, 2012 at 07:25 PM by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts