RubenFelix Posted July 27, 2012 at 09:05 PM Report Share #470686 Posted July 27, 2012 at 09:05 PM Boas noites pessoal. Tenho aqui uma dúvida que talvez algum de vocês me possa esclarecer... Estou a desenvolver uma aplicação para o OS Android para administração de bases de dados MySQL. A minha questão é: Existe alguma forma, através de algum comando MySQL, de obter informação sobre o CPU usage e o Memory usage do servidor ? Estou farto de procurar e nada... Como vi essa feuture no MySQL Workbench pensei que seria bom agrado implementar algo similar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted July 27, 2012 at 09:56 PM Report Share #470692 Posted July 27, 2012 at 09:56 PM Não faz parte das funções do MySQL, mas tens uma série de queries que podes fazes para verificar a performance do MySQL. Quando à utilização do CPU/Memória, cheira-me que terás que fazer por outros meios. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted July 27, 2012 at 09:59 PM Report Share #470693 Posted July 27, 2012 at 09:59 PM O próprio servidor tem ferramentas que te dizem o estado de diversas partes do sistema. Deve, talvez, ser isso que visto no MySQL Workbench (que não conheço). Vê se o capítulo 5 do manual te dá alguma ideia ... http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/mysqld-server.html What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RubenFelix Posted July 28, 2012 at 12:12 AM Author Report Share #470739 Posted July 28, 2012 at 12:12 AM Eu já tinha dado uma olhadela pelas variaveis do sistema e, de facto, não tinha encontrado lá nada que me indicasse o que eu pretendia. Estou a ver que tenho que ir por programação. Só não o pretendia fazer com medo de ter que instalar alguma coisa mais no lado do servidor sem ser o MySQL a ser administrado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts