edsudani Posted July 27, 2012 at 03:48 PM Report Share #470660 Posted July 27, 2012 at 03:48 PM Boa tarde. Desenvolvi uma pequena aplicação em excell (732KB) que funciona a contento. Possui vários form's para leitura/escrita. Problema: demora cerca de 10 segundos para salvar toda pasta de trabalho.Nesse período há a impressão de travar tudo. É um efeito bastante desagradável. Este é o comando para salvar: "ThisWorkbook.Save", como todos sabem. Pergunta: Há como salvar apenas os dados na planilha, já que não tenho necessidade de salvar os form's toda vez que insiro dados? Ex: Se eu inserir dados num determinado range, tenho como salvá-lo, somente ele, desprezando os formulários? A finalidade é tornar mais ágil salvar e passar para outro formulário sem perder muito tempo. Poderíam me ajudar nisto? Grato Edison Link to comment Share on other sites More sharing options...
edsudani Posted July 29, 2012 at 05:20 PM Author Report Share #470862 Posted July 29, 2012 at 05:20 PM Nehuma dica? Edison Link to comment Share on other sites More sharing options...
vg-excel-gest Posted July 30, 2012 at 09:03 AM Report Share #470925 Posted July 30, 2012 at 09:03 AM Pelo que percebi tens os formulários(vba) no mesmo livro que os dados, dessa forma és sempre obrigado a salvar toda a planilha, não é possível em Excel salvar uma parte do livro. O que deverás fazer e é sempre o mais correto, será teres um livro só para os formulários e um livro só para as tabelas de dados, e terás sempre de ter em conta que os livros das tabelas irão sempre aumentar um pouquinho o tempo de salvar sempre que forem engordando. Se desenvolves aplicações em Excel que geram dados deverás habituar-te a separar pelo menos as tabelas de dados em ficheiros dedicados. Valeu? Victor Gamboa VG-EXCEL-GEST vg-excel-gest.blogspot.com/ http://www.youtube.com/user/VGEXCELGEST2?feature=mhum Link to comment Share on other sites More sharing options...
edsudani Posted July 30, 2012 at 02:16 PM Author Report Share #470971 Posted July 30, 2012 at 02:16 PM OK vg-excel-gest Pelo que percebi tens os formulários(vba) no mesmo livro que os dados, dessa forma és sempre obrigado a salvar toda a planilha, não é possível em Excel salvar uma parte do livro. O que deverás fazer e é sempre o mais correto, será teres um livro só para os formulários e um livro só para as tabelas de dados, e terás sempre de ter em conta que os livros das tabelas irão sempre aumentar um pouquinho o tempo de salvar sempre que forem engordando. De fato tenho os formulários no mesmo livro. Mas o aplicativo tem somente 732KB e jamais ocupará toda planilha. Não foi concebido para armazenar valores permanentemente, Somente para cálculos aritméticos, coisa simples de fazer, para uma auditoria. Após executar uma auditoria deve-se limpar os valores da planilha antes de conferir uma nova conta.. Se não há como salvar a planilha em separado, vou experimentar sua sugestão. Grato Edison Link to comment Share on other sites More sharing options...
edsudani Posted September 19, 2012 at 11:01 PM Author Report Share #475947 Posted September 19, 2012 at 11:01 PM Victor Gamboa apliquei tua sugestão e funcionou a contento, grato pela ajuda. Edison Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts