Douglasrg Posted July 27, 2012 at 02:48 AM Report Share #470595 Posted July 27, 2012 at 02:48 AM (edited) Bom, falae galera \õ/ to com mais uma duvida(como sempre) fiz uma função aqui que altera o CaptionBar do meu programa para um numero aleatorio,(dapra dar patch com array) Mas alem disso, queria tambem fazer com que esse programa alterasse o classname da minha aplicação, alguem sabe como? ^^ Codigo atual: #include <Windows.h> #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> #include <cstdlib.h> #include <time.h> int main() { int ale; char cBuffer[55] = {0}; WNDCLASS minhaclass; for(; { srand (time(NULL)); minhaclass.lpszClassName = "ClassName"; ale = (rand() % 100 + 10 / 55 * 187512); itoa(ale,cBuffer, 10); RegisterClassA(&minhaclass); SetConsoleTitleA(&cBuffer); Sleep(1000); } getch(); } Edited July 27, 2012 at 02:15 PM by Douglasrg Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 27, 2012 at 07:52 AM Report Share #470602 Posted July 27, 2012 at 07:52 AM bom dia para fazer a alteração que pretendes basta o uso da função "SetConsoleTitle" exemplo: #include <windows.h> #include <stdio.h> #include <time.h> int main( void ) { char title[32]; srand (time(NULL)); sprintf(title, "Title = %d", rand() % 100); SetConsoleTitle(title); getchar(); return 0; } IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted July 27, 2012 at 09:07 AM Report Share #470607 Posted July 27, 2012 at 09:07 AM Quanto à tua dúvida específica já o Hippo respondeu. Mas eu tenho uma sugestão: Tira o srand() de dentro do ciclo. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglasrg Posted July 27, 2012 at 12:03 PM Author Report Share #470624 Posted July 27, 2012 at 12:03 PM @hippo, no caso SetConsoleTitle eu ja usei, e oque quero alterar é o classname da janela, SetConsoleTitle altera apenas o CaptionBar @pmg, a função vai gerar um numero aleatorio e alterar o captionbar para aquele numero.., por isso usei o srand() Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 27, 2012 at 12:07 PM Report Share #470626 Posted July 27, 2012 at 12:07 PM Mas alem disso, queria tambem fazer com que esse programa alterasse o captionbar da minha aplicação, alguem sabe como? ^^ @hippo, no caso SetConsoleTitle eu ja usei, e oque quero alterar é o classname da janela, SetConsoleTitle altera apenas o CaptionBar afinal é boi ou é vaca ??? @pmg, a função vai gerar um numero aleatorio e alterar o captionbar para aquele numero.., por isso usei o srand() o que o pmg disse foi moveres a chamada da função srand para fora do ciclo e não tirar-la do código IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglasrg Posted July 27, 2012 at 02:15 PM Author Report Share #470643 Posted July 27, 2012 at 02:15 PM kk eu escrevi errado no topico, desculpe, invés de captionbar, quero alterar o classname, ja arrumei no topico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 27, 2012 at 02:18 PM Report Share #470644 Posted July 27, 2012 at 02:18 PM kk eu escrevi errado no topico, desculpe, invés de captionbar, quero alterar o classname, ja arrumei no topico. eu, nunca vi tal funcionalidade na api do windows ... para que pretendes alterar esse valor ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglasrg Posted July 27, 2012 at 02:45 PM Author Report Share #470650 Posted July 27, 2012 at 02:45 PM estou pensando em criar um plugin parecido com o Phantom do OllyDBG. apenas para estudos, como nao tem nenhum projeto em open source, tenho de me virar na net.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 27, 2012 at 02:59 PM Report Share #470652 Posted July 27, 2012 at 02:59 PM não respondeste à pergunta : para que necessitas de alterar o nome da classe da janela IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglasrg Posted July 27, 2012 at 03:29 PM Author Report Share #470656 Posted July 27, 2012 at 03:29 PM é que,como a maioria dos programas usam a função FindWindow em suas proteções contra debuggers, eu queria poder alterar o classname junto com o captionbar, assim ficaria mais trabalhoso para um programador se proteger contra um debugger Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 27, 2012 at 03:47 PM Report Share #470659 Posted July 27, 2012 at 03:47 PM tu lá sabes o que andas a fazer, mas dá uma vista de olhos neste bocado de texto do MSDN Every window class needs a Class Name to distinguish one class from another. Assign a class name by setting the lpszClassName member of the WNDCLASSEX structure to the address of a null-terminated string that specifies the name. Because window classes are process specific, window class names need to be unique only within the same process. Also, because class names occupy space in the system's private atom table, you should keep class name strings as short a possible. por isso desconfio que o FindWindow só encontra dentro do mesmo processo ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglasrg Posted July 28, 2012 at 08:59 PM Author Report Share #470811 Posted July 28, 2012 at 08:59 PM bom, pesquisei e pesquisei, e mesmo assim nao consegui, ja vi que para fazer isso,apenas registrando um janela WINAPI, ja pode fechar aqui se quiser. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts