Jump to content

[Resolvido] Procedimento (Join de 2 tabelas e transferir dados )

Helio13

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou com um problema, e queria saber se alguém me poderia ajudar..!?

Queria fazer um procedimento em que faço o Join de duas tabelas (uma temporária e outra definitiva) e compare o mesmo atributo das duas tabelas.

Se os dados do atributo comparado como Join for igual não mantêm o esse registo na tabela temporária, senão for igual copia esse registo para a tabela definitiva...

Estou a tentar com este procedimento, mas não estou a conseguir

DELIMITER $$

CREATE DEFINER=`root`@`localhost` PROCEDURE `Join2`()
BEGIN

-- Definição de variáveis utilizadas no Procedimento
Declare CODIGO_INVENTARIO varchar(255);
Declare sitio, TIPO_ACHADO, CATEGORIA_ACH, MATERIA_PRIMA_ACH, NIVEL_ARTIFICIAL, CAMADA, QUADRADO, ORIENTACAO, INCLINACAO, DEPOSITO varchar(45);
Declare CONSOLIDACAO, RESTAURO, MOLDAGEM_REPLICA, ANALISE varchar(45);
Declare DESCRICAO, OBSERVACOES varchar(255);
Declare ANO, XN, YN, ZN,C_cm,L_cm,E_cm,A_cm,D_cm,CAIXA,CONTENTOR,PRATELEIRA int(11);
Declare s1 int default 0;

-- Definição do cursor
Declare c1 cursor for(
Select sip2.temp_teste.sitio
from sip2.temp_teste
inner join sip2.teste
on sip2.temp_teste.sitio = sip2.teste.sitio);

-- Definição da variável de controle de looping do cursor
Declare continue HANDLER for not found
SET s1 = 1;

-- Abre o cursor
OPEN c1;

Repeat

Fetch c1 into sitio;
if s1 = 0 then
INSERT INTO sip2.teste (CODIGO_INVENTARIO, sitio,TIPO_ACHADO,CATEGORIA_ACH,MATERIA_PRIMA_ACH,DESCRICAO,ANO,NIVEL_ARTIFICIAL,CAMADA,QUADRADO,XN,YN,ZN,ORIENTACAO,INCLINACAO,DEPOSITO,C_cm,L_cm,E_cm,A_cm,D_cm,CONSOLIDACAO,RESTAURO,MOLDAGEM_REPLICA,ANALISE,CAIXA,CONTENTOR,PRATELEIRA,OBSERVACOES)
SELECT * FROM sip2.temp_teste;
end if;

until s1 = 1 end repeat;

Close c1;

END

Alguém me pode dar uma ajuda??

Obrigado

Cumprimentos

SQL para saber os registos com campos iguais

SELECT tabela1.*
 FROM tabela1,
      tabela2
WHERE tabela1.campoX = tabela2.campoY

desta forma tens os registos da tabela1 em que o campoX da sua tabela é igual ao campoY da tabelaY ...

não percebo porque queres complicar ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Vou tentar explicar melhor. Eu estou a transferir dados do access para o mysql

Mas antes de inserir esses dados da tabela definitiva, mando os dados primeiro para uma tabela temporária...

O que quero depois fazer é:

Comparar a tabela temporária com a tabela definitiva

Mas quero comparar um atributo que é a chave primária...caso já existas dados na tabela definitiva com a mesma chave primária que existe no tabela temporária, não passa esse registo para a tabela definitiva, caso não exista transfere esse registo

Concluindo, transferido da tabela temporária para a tabela definitiva os registos que não tenham chaves primárias iguais nas duas tabelas...

Fiz me entender?

Por isso é que queria fazer com um procedimento...mas tinha que usar cursores e o join das tabelas

Em que ia percorrendo as linhas das tabelas e comparando a chave primária...se houver igual não nada, senão houver passa o registo...

Sim, isso esta tudo ok com a transferencia dos dados do access para o mysql, estou a fazer uma conexão ODBC e esta ok.

Vou tentar dar um exemplo

Tenho esta tabela definitiva:

http://www.picture2life.com/Pictures/Open/16960740

E tenho esta temporária:

http://www.picture2life.com/Pictures/Open/16960726

Quero entao comprar entao as duas tabelas e ver se há alguma codigo de inventário igual entre as duas tabelas, senão houver passo os dados, caso haja nao passo o registo da tabela temporária para a definitiva...

Neste caso ia passar todos pois não ha nenhum codigo de inventario igual na tabela definitiva...

como pensava ... estas a complicar o que é simples ...

fazes assim :

1º fazes um pedido à base de dados de origem por todos os registos da tabela que pretendes

2º para cada registo lida do tabela origem

3º guardas o valor do campo identificador

4º fazes um pedido na tabela destino por um registo com o campo identificador igual ao guardado

5º se o pedido devolveu uma lista vazia

6º insere o registo da tabela origem na tabela destino

podes fazer isto em código da tua aplicação muito facilmente sem complicares ...

Através de uma conexão ODBC faço o exporte dos dados das tabelas do access para as tabelas do mysql

com a tua aplicação ... logo não é tudo executado pelo servidor

Mas quero fazer com um procedimento para que seja isto feito na parte do servidor e não na minha aplicação...seja tudo feito já no servidor e só tenho que invocar o procedimento na minha aplicação...

na minha opinião estás a complicar o que é simples ...

Se vou por o access a fazer esse trabalho ele vai bloquear, mais ainda do que bloquei...pois estou a fazer tratamento de muitos dados.

Logo queria que essa parte fosse feita no servidor, visto que as duas tabelas a serem tratadas estão no servidor...

Consegues me ajudar no execução do procedimento?

O que acho que estou a fazer mal é a parte do cursor ou assim...mas não sei bem...