pikax Posted July 25, 2012 at 11:50 PM Report Share #470382 Posted July 25, 2012 at 11:50 PM Titulo do Projecto: (Sem nenhum expecifico) Última Versão:0.0.1.0 Site Oficial: Licença: Freeware Líder do Projecto:pikax Membros Actuais do Projecto:pikax Screenshots: Descrição do Projecto: Como no trabalho gosto de ouvir radio e nao encontrei nenhuma App que reproduza radios portuguesas em Metro Style, resolvi fazer uma aplicacao pequena, ainda com algumas(muitas) correccoes para fazer, mas da' para fazer a tarefa simples de reproduzir a emissora que queremos. O objectivo deste projecto e' aprender a fazer applicacoes para metro, espero fazer um leitor de media para metro. Download executável: Download A instalacao e' um pouco manhosa, por isso escrevi um tuturial: http://technet.microsoft.com/en-us/library/hh852635.aspx E' um bocado complicado instalar App's do metro sem ser pela a store. "To set Group Policy for sideloading Open the Group Policy editor (gpedit.msc). For example, on a computer that is running Windows 8, from the Start screen, type Edit Group Policy, click Settings, and then select the Edit Group Policy setting from the search results. Under Local Computer Policy in the left pane, click to expand Computer Configuration, Administrative Templates, Windows Components, and then App Package Deployment. Double-click the Allow all trusted apps to install setting. In the Allow all trusted apps to install window, click Enabled and then click OK. Setting the Group Policy to allow trusted applications updates the following registry setting: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\Appx\AllowAllTrustedApps = 1" abrir a pasta "first Metro App_0.0.1.1_x86_Test" e abrir o Windows Powershell em modo Administrador(carregar em "FILE" no lado superior esquerdo da janela do explorador) e executar o ficheiro Add-AppDevPackage.ps1"" se der erro, executar no powershell o comando "set-executionpolicy -scope CurrentUser" e meter "Unrestricted" -> para mais info http://technet.microsoft.com/en-us/library/ee176961.aspx Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lukas S. Posted July 26, 2012 at 09:30 PM Report Share #470528 Posted July 26, 2012 at 09:30 PM Instalei e está bem bom ouvi a Antena 3 bem fiche 😉 E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted July 26, 2012 at 09:34 PM Report Share #470531 Posted July 26, 2012 at 09:34 PM Instalei e está bem bom ouvi a Antena 3 bem fiche 😉 Antena 3? Oh God 😛 E a Antena 2, não vai? Violinos, violoncelos... xD Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 26, 2012 at 09:35 PM Author Report Share #470533 Posted July 26, 2012 at 09:35 PM (edited) Instalei e está bem bom ouvi a Antena 3 bem fiche 😉 Ty, se tiveres alguma reclamacao, com alguns bugs ou se quiseres alguma coisa nova, diz que eu vejo se acrescento 🙂 Antena 3? Oh God 😛 E a Antena 2, não vai? Violinos, violoncelos... xD Olha que a Antena 2 para ficar no modo "ZEN" deve ser um espetaculo 😄 Edited July 26, 2012 at 09:36 PM by pikax Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted July 26, 2012 at 09:36 PM Report Share #470535 Posted July 26, 2012 at 09:36 PM Ty, se tiveres alguma reclamacao, com alguns bugs ou se quiseres alguma coisa nova, diz que eu vejo se acrescento 🙂 Livro de Reclamações? Fixe! xD Como há pessoas que não têm o RP instalado e outros, como eu (eheh), que não têm consigo os PCs com Win8, podes só dizer brevemente algumas funcionalidades fixes da tua aplicação? 🙂 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 26, 2012 at 09:40 PM Report Share #470538 Posted July 26, 2012 at 09:40 PM Antena 3? Oh God 😛 E a Antena 2, não vai? Violinos, violoncelos... xD não sei qual é o problema da antena 2 ... para musica ambiente até que é bem melhor que muita musica pop que anda por ai IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted July 26, 2012 at 09:46 PM Report Share #470544 Posted July 26, 2012 at 09:46 PM não sei qual é o problema da antena 2 ... para musica ambiente até que é bem melhor que muita musica pop que anda por ai Por acaso nem aprecio música pop. Como música ambiente prefiro soundtracks de alguns filmes e um pouco de Sting. 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 26, 2012 at 09:46 PM Author Report Share #470545 Posted July 26, 2012 at 09:46 PM Livro de Reclamações? Fixe! xD Como há pessoas que não têm o RP instalado e outros, como eu (eheh), que não têm consigo os PCs com Win8, podes só dizer brevemente algumas funcionalidades fixes da tua aplicação? 🙂 Tem suporte para as Media-Keys do teclado(play, pause, next, previous), funciona em background, tem radios portuguesas, podes reproduzir uma musica e tambem podes reproduzir videos(mp4) com a imagem minuscula 😄 Alem que tens cerca de 80 emissoras portuguesas(acho eu). A aplicacao e' extremamente simples, foi essa razao de eu ter feito esta aplicacao e tambem porque queria uma aplicacao para metro 😄 uma versao muito mais completa e' a do meu amigo Kcatch que apresentou o projecto aqui, eu pedi-lhe as emissoras do radio dele para utilizar na minha app. So' nao uso o software dele, porque tem muitas "paneleirisses" 😛 O livro de reclamacoes e' porque fiz isto 'as 3 mateladas, nao ponho o codigo por isso mesmo 😄 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted July 26, 2012 at 09:52 PM Report Share #470547 Posted July 26, 2012 at 09:52 PM Gosto das funcionalidades, e como a App é simples, está já no meu Top de aplicações a ter em conta 😄 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 26, 2012 at 09:58 PM Report Share #470549 Posted July 26, 2012 at 09:58 PM 👍 epa .. eu ouço radio todo o dia ... agora so falta mesmo gostar do windows !!! muito bom, continua IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 26, 2012 at 10:10 PM Author Report Share #470553 Posted July 26, 2012 at 10:10 PM Gosto das funcionalidades, e como a App é simples, está já no meu Top de aplicações a ter em conta 😄 Tirando que a licenca acaba daqui a um mes(acho eu) 😄 agora so falta mesmo gostar do windows !!! Isso e' algo que tens que aprender sozinho 😄 qual e' a distro do linux que usas? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 26, 2012 at 10:22 PM Report Share #470557 Posted July 26, 2012 at 10:22 PM Isso e' algo que tens que aprender sozinho 😄 qual e' a distro do linux que usas? sou obrigado a usar o windows profissionalmente, em casa tenho o linux mint, mas já ando a piscar o olho a umas distros mais leves com xfce ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 26, 2012 at 10:41 PM Author Report Share #470560 Posted July 26, 2012 at 10:41 PM nunca fui adepto do linux, uns que eu achava mais praticos(faceis de trabalhar) era o ubunto mas desde que saiu com a UI UNITY nem quero olhar para ele. o mint parece simples e bonito, o xfce tem uma interface do genero do mac. Quando houver um Visual Studio linux version, ai penso mudar-me para o linux 😄 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lukas S. Posted July 26, 2012 at 10:44 PM Report Share #470561 Posted July 26, 2012 at 10:44 PM Teve alguns breaks a aplicação e o rádio ás vezes parava de resto tudo fixe 😉 Sugestão ? Mete a programação da rádio utiliza método regex para o texto bem simples 😉 E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 26, 2012 at 10:44 PM Report Share #470562 Posted July 26, 2012 at 10:44 PM já deves ter experimentado o NetBeans ou Eclipse ... isso corre no linux também ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 26, 2012 at 10:49 PM Author Report Share #470564 Posted July 26, 2012 at 10:49 PM Teve alguns breaks a aplicação e o rádio ás vezes parava de resto tudo fixe 😉 Sugestão ? Mete a programação da rádio utiliza método regex para o texto bem simples 😉 A parte de parar, a culpa nao e' minha, mas da emissao online das emissoras, se o server deles der o break a minha app break tambem. Isso da programacao e' interesante, mas nao muito bom para mim(como programador) ja' que vou ter que ver se arranjo algum sitio que arranje essa informacao já deves ter experimentado o NetBeans ou Eclipse ... isso corre no linux também ... O Eclipse acho que e' necessario um curso para se puder fazer algo nele, o NetBeans peguei uma ou outra vez mas ja foi 'a muito tempo Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel7340 Posted July 26, 2012 at 11:10 PM Report Share #470569 Posted July 26, 2012 at 11:10 PM Sim senhor, está muito bom....só é pena estar a utilizar a minha lista de emissoras! -.- http://www.portugal-a-programar.pt/topic/50657-kcatch-software-portugues-para-ouvir-radio/ E ainda me criticam a minha app no fórum, enfim... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lukas S. Posted July 26, 2012 at 11:15 PM Report Share #470570 Posted July 26, 2012 at 11:15 PM (edited) Sim senhor, está muito bom....só é pena estar a utilizar a minha lista de emissoras! -.- http://www.portugal-a-programar.pt/topic/50657-kcatch-software-portugues-para-ouvir-radio/ E ainda me criticam a minha app no fórum, enfim... Gabriel, tem calma. Isto é novidade devido a ser uma aplicação metro reparas-te ? Uma rádio qualquer pessoa sabe fazer e quanto á tua playlist tens aqui um site cheio dela (http://radiosdeportugal.com/) eu consigo usando regex(acho que webrequest também dá) trazer o som para a minha aplicação ... muito fácil mesmo .. agora metro ? nunca exprimentei e é algo inovador Quanto á tua aplicação , não quero menosprezar mas um leitor de rádios online já aos potes sem ofensa nem estou a menosprezar só estou a dizer ... Mas claro o teu projecto está com bom skin 😉 já exprimentaste usar o notify acho que é assim o componente para ficar naquelas cenas cá embaixo na barra de ferramentas do iniciar? não sei se têm mas parece ser bom e seria algo bom pro teu programa Até te digo mais ( serve para muitos membros e só pesquisei agora) http://code.msdn.microsoft.com/windowsapps/Windows-8-Modern-Style-App-Samples tens aqui neste link vários trabalhos já pre feitos da windows com metro inclusive de rádio e playlist 😉 Edited July 26, 2012 at 11:23 PM by Lukas S. E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel7340 Posted July 26, 2012 at 11:34 PM Report Share #470573 Posted July 26, 2012 at 11:34 PM Gabriel, tem calma. Isto é novidade devido a ser uma aplicação metro reparas-te ? Uma rádio qualquer pessoa sabe fazer e quanto á tua playlist tens aqui um site cheio dela (http://radiosdeportugal.com/) eu consigo usando regex(acho que webrequest também dá) trazer o som para a minha aplicação ... muito fácil mesmo .. agora metro ? nunca exprimentei e é algo inovador Quanto á tua aplicação , não quero menosprezar mas um leitor de rádios online já aos potes sem ofensa nem estou a menosprezar só estou a dizer ... Mas claro o teu projecto está com bom skin 😉 já exprimentaste usar o notify acho que é assim o componente para ficar naquelas cenas cá embaixo na barra de ferramentas do iniciar? não sei se têm mas parece ser bom e seria algo bom pro teu programa Não é por nada mas o meu programa já tem Barras ou Balões de Notificação e pode ser executado na zona respetiva ás notificações do Windows, como se pode verificar na seguinte imagem: http://www.kcatch.com/imgs/pics_0.4/pic6.jpg . Quanto á lista de emissoras, se existem tantas listas, porque não são originais e criam a lista para o programa respetivo sem a roubarem aos outros criadores ou programadores? E deixo aqui um pequeno pormenor... eu, relativamente á minha lista de emissoras, preocupo-me por a atualizar sempre que necessário, garantindo assim que todos os utilizadores consigam ouvir as respetivas emissoras. E a lista é minha, se existem muitas na net, tudo bem, agora não utilizem o trabalho dos outros para conseguirem obter o que querem de forma fácil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 26, 2012 at 11:45 PM Author Report Share #470574 Posted July 26, 2012 at 11:45 PM Até te digo mais ( serve para muitos membros e só pesquisei agora) http://code.msdn.microsoft.com/windowsapps/Windows-8-Modern-Style-App-Samples tens aqui neste link vários trabalhos já pre feitos da windows com metro inclusive de rádio e playlist 😉 Acho que radio nao tem, tem leitor de musicas, eu utilizei uns dos primeiros tuts para fazer este radio, como eu queria algo simples, algo que desse para clicar na musica e funcionar. Mas quero ver se meto pesquisa 'a la' metro(e' mais confusa para o utilizador) para dar mais pinta 'a coisa 😄 Nao tenho nada a esconder disto, so' nao ponho o codigo porque foi feito 'a martelada e para nao confundir mais o pessoal nem meto, mas tem coisas novas(pelo o menos que eu nao conhecia) como o await e outras coisas. Foi feito tao 'a pressa que ate' fiz em C# ahah 😄 Quanto á lista de emissoras, se existem tantas listas, porque não são originais e criam a lista para o programa respetivo sem a roubarem aos outros criadores ou programadores? Eu vou deixar de utilizar as tuas listas, e' de maneira que penso de uma forma para ir buscar nao so' portuguesas, mas como outras. Mas como ja' te tinha dito antes, devias de proteger a lista de emissora. Eu tambem pedi-te 8468 vezes para fazer uma versao minimalista, mas nunca me deste ouvidos, tambem te perguntei se ias fazer para metro. Isso das emissoras eu vou tirar, tirava agora mas depois amanha nao ouco radio 😄 @Lukas-S o teu teclado tem teclas para mudar de musica e isso? E ainda me criticam a minha app no fórum, enfim... a tua aplicacao foi "criticada", mas foram criticas construtivas, o @NuGun disse-te para fazeres a gravacao(que fizeste), O @Happy disse que nao funcionava no linux que ele tem la' em casa(pensaste em fazer em C++) e o @Ridelight disse que a tua UI "mete um bocado medo" e que era o ponto mais fraco. Ja' te disse que este e' um forum de programadores, nao esperes ser muito vanglorizado por uma applicacao, a menos que seja algo de novo e original(que a minha nao e', tirando ser para metro e que da' em OS que ainda nao sairam como o Windows Mobile 8 😄 ) de resto o @Lukas-S ja referiu. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts