AJBM Posted July 24, 2012 at 06:17 PM Report #470076 Posted July 24, 2012 at 06:17 PM Boas! Eu estou a fazer uma aplicação que permite a gestão de uma unidade curricular. Tenho uma classe Utilizador que tem como atributos: Nome, numero, tipo,password, e depois tenho a classe onde implemento as funcionalidades. Eu tenho duas funcionalidades, uma lista os alunos por ordem alfabética e outra por ordem crescente do numero, Eu queria fazer um método que permitisse lançar as notas, e que permitisse consultar as notas dos alunos, por ordem crescente de numero ou por ordem alfabética, isto é depois de adicionada a nota desse para ver os alunos e as suas respectivas notas quer seja por ordem alfabética ou por numero.
Guest skinie18 Posted July 24, 2012 at 09:36 PM Report #470133 Posted July 24, 2012 at 09:36 PM Segundo o que eu entendu tu devias ter notas dentro do utilizador para depois poderes listar os utilizadores consoante as notas. Como estas a fazer muitas listagens e queres que estas sejam organizadas aconselho-te a usar a interface Comparator -> http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/util/Comparator.html
op_h2tuga Posted July 24, 2012 at 11:25 PM Report #470158 Posted July 24, 2012 at 11:25 PM Boas, Em questão das ordenações penso que basta pesquisares um pouco e tens vários algoritmos que já fazem isso. Em relação ao método, tens duas hipóteses: Ou adicionas a nota como um atributo da classe aluno, e depois é só fazeres um setNota e está resolvido. Ou crias uma classe para gerir as notas dos alunos. Fica a teu critério. Cumprimentos
AJBM Posted July 25, 2012 at 10:22 AM Author Report #470218 Posted July 25, 2012 at 10:22 AM (edited) Boas! A nivel de ordenação esta feito, agora é só adicionar a nota, eu estava a pensar criar uma classe para gerir as notas, mas fico com o problema que em cima referi, eu estou a pensar em fazer assim para adicionar uma nota: Listo os alunos e depois digo o numero de aluno e adiciono a nota. E quando listar as notas ficar algo do género Nº1 Ze 12 Nº2 Antonio 14 se repares aqui esta por ordem numérica, mas se eu quiser fazer por ordem alfabética como e que eu faço para as notas ficarem as mesmas, ou seja ficar assim Nº2 Antonio 14 Nº1 Ze 12 Edited July 25, 2012 at 10:26 AM by AJBM
Guest skinie18 Posted July 25, 2012 at 10:46 AM Report #470223 Posted July 25, 2012 at 10:46 AM Boas! A nivel de ordenação esta feito, agora é só adicionar a nota, eu estava a pensar criar uma classe para gerir as notas, mas fico com o problema que em cima referi, eu estou a pensar em fazer assim para adicionar uma nota: Listo os alunos e depois digo o numero de aluno e adiciono a nota. E quando listar as notas ficar algo do género Nº1 Ze 12 Nº2 Antonio 14 se repares aqui esta por ordem numérica, mas se eu quiser fazer por ordem alfabética como e que eu faço para as notas ficarem as mesmas, ou seja ficar assim Nº2 Antonio 14 Nº1 Ze 12 Eu acho que tens duas maneiras de fazer isso. ou adicionas a cada aluno uma variável de um tipo primitivo e guardas a nota de cada aluno dentro do objecto aluno, ou crias um objecto nota onde cada nota tem um aluno e um valor e fazes um array de notas...
Recommended Posts