Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, estou com uma duvida, estou a implementar a api do paypal. E estou a realizar os devidos testes o que já esta a funcionar correctamente. O meu único problema é que quero inserir e editar na base de dados logo que a compra é efectuada ou seja logo que o utilizador carrega no pagar e que da a mensagem de sucesso no paypal. Alguém que já desenvolveu algo com api da paypal sabe me explicar como devo ultrapassar este problema? O direccionar que a api faz para a pagina sucess é uma forma muito manhosa de fazer essas modificações lá, alem de ser muito insegura.. Agradeço ajuda.

Posted

a key que falas penso que seja a que aparece depois de direccionar para a pagina success.php

Order Number: 2FP01310ET650961A

A minha duvida deve se posso até fazer as condições para database no success.php, mas imaginemos que o utilizador efectua o pagamento e fecha a página nesse momento? Fica sem comprovativo como pagou. Por isso é que estou a pedir ajuda para ver se é a forma mais correta de fazer.

Posted

a key que falas penso que seja a que aparece depois de direccionar para a pagina success.php

Order Number: 2FP01310ET650961A

A minha duvida deve se posso até fazer as condições para database no success.php, mas imaginemos que o utilizador efectua o pagamento e fecha a página nesse momento? Fica sem comprovativo como pagou. Por isso é que estou a pedir ajuda para ver se é a forma mais correta de fazer.

o cliente fica sempre com o comprovativo porque este é enviado para o email, e se fechou a janela antes de ver a info do paypal o problema é dele

no entanto não dizes porque achas que não é seguro ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

o cliente fica sempre com o comprovativo porque este é enviado para o email, e se fechou a janela antes de ver a info do paypal o problema é dele

no entanto não dizes porque achas que não é seguro ...

Ok esta esclarecido, obrigado já percebi, pensava que havia uma forma mais especifica em que logo que era carregado no pagar agora efectuava as modificações na base de dados no momento.

Posted

Boas,

Há 2 semanas andei de volta disso mesmo e consegui o seguinte:

No site em questão (www.anip.co.ao) existe a compra de um formulário em pdf (http://www.anip.co.ao/index.php?pag=buy_form). Se vires o html dessa pagina da compra tem uns campos escondidos com a informação que pretendo passar para a paypal;

Clicas no botão "Faça o checkout" e o cliente é reencaminhado para a paypal;

Até à finalização da compra tudo é feito do lado da paypal;

Quando a paypal te apresenta a página que está tudo ok, executa um ficheiro no teu site (IPN) enviando toda a informação via POST. Com essa informação faço algumas validações, insiro na minha base de dados toda a informação e envio emails para a instituição e se tudo correr bem, o pdf é enviado via e-mail para o cliente.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

Posted

Boas,

Há 2 semanas andei de volta disso mesmo e consegui o seguinte:

No site em questão (www.anip.co.ao) existe a compra de um formulário em pdf (http://www.anip.co.ao/index.php?pag=buy_form). Se vires o html dessa pagina da compra tem uns campos escondidos com a informação que pretendo passar para a paypal;

Clicas no botão "Faça o checkout" e o cliente é reencaminhado para a paypal;

Até à finalização da compra tudo é feito do lado da paypal;

Quando a paypal te apresenta a página que está tudo ok, executa um ficheiro no teu site (IPN) enviando toda a informação via POST. Com essa informação faço algumas validações, insiro na minha base de dados toda a informação e envio emails para a instituição e se tudo correr bem, o pdf é enviado via e-mail para o cliente.

Mas isso do IPN não é preciso modificar no config.inc? O que pretendia era mesmo logo que o dinheiro sai da conta do cliente validar imidiatamente para base de dados. Realmente reparei dentro da pasta ipn e tem uma pagina chamada ipn_success e dentro tem um comentario com isto (//log successful transaction to file or database). O que penso que seja o que pretendo o problema é que não sei como utiliza la.
Posted

epa .. já te disse : só sabes que o dinheiro saiu da conta do utilizador quando o paypal te notificar !!!

Caro HappyHippyHippo não estou a dizer o contrario... Só estava a tentar perceber qual o objectivo dos ficheiros ipn.. Não é preciso entrares em stresses... Isto é forum de esclarecimentos, ideias e ajudas.