Blackvelvet Posted July 24, 2012 at 09:58 AM Report Share #469927 Posted July 24, 2012 at 09:58 AM Boas a todos, desde já quero agradecer toda a ajuda prestada para a conclusão do meu estágio. Foi deveras muito boa. Depois de um pequeno periodo de ferias,coloquei mãos á obra para acabar projectos deixados a meio e outros por começar. O projecto que estou a realizar é uma aplicação para uma oficina mecanica. O proprietario pediu-me que gostava de saber a quantidade total de clientes. Mas ele que a contagem seja pelo numero de matriculas. Ja pesquisei aqui no forum,mas não consegui implementar os codigos que aparecem no forum. Em resumo, tenho um datagridview com varias colunas,uma delas é de matriculas, e quero que seja feita a contagem total de matriculas registadas. Um abraço Boas. Consegui fazer a contagem com este código: Dim soma As Integer = 0 For i = 0 To Lista.RowCount - 1 If Lista.Rows(i).Cells(1).ColumnIndex Then soma += 1 End If Next da.Update(ds, "registo") Me.lblCliente.Text = soma No entanto, a linha que está em branco tambem é contabilizada,mas eu não queria assim. Como posso resolver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted July 24, 2012 at 10:10 AM Report Share #469934 Posted July 24, 2012 at 10:10 AM Faz com Lista.RowCount - 2. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blackvelvet Posted July 24, 2012 at 10:38 AM Author Report Share #469940 Posted July 24, 2012 at 10:38 AM Resultou...Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts